LEÃO PERDE MAIS UMA E SE COMPLICA CADA VEZ MAIS NA SÉRIE B

O Fortaleza lutou, mas não conseguiu vencer o Bragantino-SP, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira. A equipe paulista conquistou a vitória, em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, por 4 a 1, e deixou o Tricolor em situação delicada na competição. Marcelo Nicácio fez o gol do Leão, em cobrança de pênalti.

Precisando da vitória para se recuperar na Série B, o Fortaleza começou o jogo pressionando e dominando a partida, mas não conseguia furar a defesa do Bragantino-SP, nem concretizar em gols as oportunidades criadas. A equipe da casa se defendia e explorava os contra-ataques, com a velocidade do atacante Léo Jaime. O rápido atacante do Bragantino-SP acertou o travessão de Douglas com um chute cheio de efeito, aos 25 minutos.

Aos 28, Sérgio Manoel cobrou falta da linha de fundo. A bola pegou efeito e encobriu o goleiro Douglas, abrindo o placar do jogo para o Bragantino-SP. O Leão seguiu tentando buscar o empate, mas a bola insistia em não entrar. Aos 31 minutos, Rogerinho chutou em direção ao gol, Kadu furou e o goleiro Gilvan defendeu no susto. Aos 42, Marcelo de Faria finalizou de dentro da área, mas sem muita pontaria. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Rogerinho tabelou com Marcelo de Faria e chutou para fora.

No início do segundo tempo, Roberto Fernandes fez duas alterações. Ele colocou Marcelo Nicácio e Wanderley e tirou Marcos Tamandaré e Ticão. O Tricolor de Aço ganhou mais ritmo e voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Everaldo cruzou para área com efeito, o goleiro Gilvan espalmou com dificuldade e a bola acertou a trave.

Mas quando a reação parecia se construir, veio o balde de água fria. Aos 16 minutos da etapa complementar, Lúcio recebeu livre na área e bateu cruzado, indefensável para Douglas. Bragantino-SP faz 2 a 0 no Tricolor.

O Fortaleza não poupou esforços e voltou a pressionar o Bragantino-SP. Aos 18 minutos, Coutinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Carlinhos. O árbitro marcou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, Marcelo Nicácio bateu com categoria, a esquerda do gol de Gilson e diminuiu para o Leão. Mas seis minutos depois, Léo Jaime recebeu livre na área e marcou o terceiro gol para os donos da casa.

Roberto Fernandes ainda colocou no jogo Cristian, no lugar de Saulo. O Fortaleza continuou insistindo, mas não conseguiu furar a forte marcação adversária. E nas jogadas de contra-ataque, o Bragantino-SP ainda teve tempo de marcar mais um gol. Diego Macedo cruzou para Paulinho, que de cabeça fez 4 a 1 para o time paulista.

A derrota deixou o Fortaleza em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor de Aço que tem 32 pontos e ocupa a 18ª colocação, recebe na 33ª rodada da Segundona, o Vasco-RJ, no estádio Castelão. O técnico Roberto Fernandes não poderá contar com Rogerinho, que foi expulso no segundo tempo do jogo.



FICHA TÉCNICA

Série B - 32ª Rodada

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Data e horário: 23 de outubro de 2009, às 20h (horário da capital cearense).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) - FIFA
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) - FIFA e Flamarion Sócrates da Silva (MG)
Renda: R$ 4.765,00.
Público: 418 pagantes.
Cartões amarelos: Diego Macedo, Carlinhos, Da Silva, Adãozinho (Bragantino-SP); Gilmak, Cristian, Rogerinho (2) (Fortaleza).
Cartão vermelho: Rogerinho (Fortaleza)
Gols: Sérgio Manoel (28’/1T), Lúcio (16’/2T), Léo Jaime (24’/2T), Paulinho (43’/2T) – Bragantino-SP; Marcelo Nicácio (18’/2T) – Fortaleza-SP.

Bragantino/SP
Gilvan; Diego Macedo, Kadu, Carlinhos, Da Silva; Adãozinho, Paulinho, Lúcio, Sérgio Manoel (João Paulo); Léo Jaime (Danilo Bueno) e Frontini (Beto).
Técnico: Marcelo Veiga.

Fortaleza
Douglas; Marcos Tamandaré (Marcelo Nicácio), Gilmak, Edson e Everaldo; Rocha, Coutinho, Ticão (Wanderley), Saulo (Cristian); Marcelo de Faria e Rogerinho.
Técnico: Roberto Fernandes.

0 comentários: