LEÃO PERDE MAIS UMA EM CASA COM LAMBANÇA NO FINAL

Mesmo jogando um tempo com um homem a mais, Leão sofre gol contra de Everaldo e piora a situação na Série B

"Eu e o Everaldo nos atrapalhamos. Houve falha de comunicação". A frase do goleiro Douglas, logo após o final da partida que o Fortaleza perdeu para o Atlético/GO, ontem, por 1 a 0, no Castelão, sintetiza o clima de aturdimento que tomou conta do time. A declaração do goleiro tricolor foi uma justificativa para a trapalhada no lance que decretou o resultado do jogo, aos 42 minutos do 2º tempo.

.:CONFIRA AQUI O GOL DO JOGO:.

Com a derrota, o Fortaleza estaciona nos 32 pontos, ocupando a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time goiano retoma seu lugar no G4 devido também à derrota do Figueirense em Goiânia, diante do Vila Nova (2 a 1).

Defesas

No movimentado primeiro tempo, o grande destaque da partida foi para os goleiros. Do lado do Fortaleza, Douglas fez pelo menos quatro grandes defesas. Já Márcio, do Atlético/GO, teve que fazer não menos que três intervenções marcantes. No final da primeira etapa, não satisfeito com a atuação debaixo dos três paus, o camisa 1 atleticano ainda cobrou uma falta que passou rente ao travessão.

No segundo tempo, os dois continuaram trabalhando com muita eficiência. Só que Márcio teve de sujar bem mais o uniforme. Especialmente depois da expulsão do volante Pituca, do Atlético. O Fortaleza foi com ainda maior disposição para o ataque. O que fez com que o adversário tivesse muito espaço para contra-atacar. Só que o gol dos goianos não surgiria de uma jogada ofensiva. Viria no descuido de Everaldo. Ele não observou a saída de Douglas e tentou recuar, mas a bola passou por baixo do goleiro, que ainda quis salvar, mas era tarde.

Ficha técnica

Fortaleza 0
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson (M. Tamandaré 33/2ºT) e Everaldo; Coutinho, Ticão (Saulo 25/2ºT), Rogerinho e Elton; M. Faria e Wanderley (Nicácio 18/2ºT).
Técnico: Roberto Fernandes.

Atlético/GO 1
Márcio; R. Cruz, Gilson, Antônio Carlos e Alysson; L. Carvalho, Pituca, Róbston e Elias (Agenor 22/2ºT); Zulu (Marcão /intervalo) e Juninho (Wesley 10/2ºT).
Técnico: Artur Neto.

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 20 de outubro de 2009.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição.
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio de Minas Gerais). Renda: R$ 50. 430
Público: 11.484 pagantes
Cartões amarelos: Pituca, Róbston e Rafael Cruz (ATG). Rogerinho, Wanderley Elton, Ticão, Dedé e Gilmak (FOR).
Cartão vermelho: Pituca (ATG). Gol: Everaldo (contra 42/2ºT).

0 comentários: