LEÃO PREGA CAUTELA PRA NÃO VOLTAR PRA ZONA DE REBAIXAMENTO

O técnico Roberto Fernandes creditou a vitória do Fortaleza sobre o Figueirense-SC, neste sábado, ao elenco Tricolor e ressaltou a importância de manter o padrão de jogo para não voltar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em entrevista coletiva, após o jogo no estádio Castelão, o treinador agradeceu ao empenho dos atletas. “Méritos absolutos da vitória para os atletas. Eles mantiveram o controle do jogo o tempo todo, e apesar do gol sofrido, não baixaram a cabeça e foram em busca do resultado”, disse o técnico.

Roberto Fernandes ressaltou a importância de não perder o foco principal que é não retornar para a zona de rebaixamento. “Sair da zona é bom, mas permanecer fora é melhor ainda. Temos adversários fortes pela frente. Fora de casa serão confrontos diretos e aqui no Castelão, enfrentaremos times que estão brigando para subir”, afirmou o treinador.

Sobre as alterações realizadas durante a partida, o técnico considerou normais. “O Marcelo de Faria estava sem jogar uma partida completa há algum tempo, então eu preferi colocar o Leandro e liberar um pouco mais o Coutinho e o Ticão”, explicou.

Roberto falou ainda sobre a preparação do Tricolor para a próxima rodada da competição. “O jogo contra o América é outra história. Vamos trabalhar forte para colocar o melhor em campo. A equipe tem reapresentação na segunda-feira pela manhã. Terça e quarta os atletas treinam em tempo integral. Chegam ao Pici pela manhã, almoçam e permanecem no clube até a noite”, finalizou o treinador.

0 comentários: