PARABÉNS FORTALEZA ESPORTE CLUBE PELOS SEUS 91 ANOS

O clube luta contra o rebaixamento na Série B, porém tem um saldo positivo de conquistas atingidas na década

Mesmo sem estar atravessando o momento que a torcida esperava, o Fortaleza completa neste domingo, 91 anos de fundação, com festa na sede do clube, no Pici, para seus torcedores.

O Leão tem o privilégio de encerrar o ano com o tricampeonato estadual assegurado, formando a base para a conquista do tão sonhado tetra em 2010. Na última década, o Tricolor conquistou a maioria dos títulos, assumindo uma postura de clube grande, tanto na estrutura como na performance. Basta lembrar os campeonatos conquistados ultimamente. Em 2000, o clube foi campeão e bicampeão no ano seguinte.

Em 2002, retornou à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2003, sagrou-se outra vez campeão arrastão. Em 2004, ganhou o título no STJD. Em 2005, foi tricampeão e conseguiu vitórias inesquecíveis na Série A sobre Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, e alguns outros grandes clubes. Perdeu o título estadual de 2006, mas garantiu um novo tricampeonato em 2007,2008 e 2009, sendo o maior campeão estadual dessa década.


TRICOLORES AGRACIADOS
Clube concede o Leão de Ouro

As comemorações dos 91 anos do Fortaleza servirão de ocasião para o clube conceder o troféu Leão de Ouro "in memoriam", homenageando tricolores que ao longo da história realizaram feitos notáveis e que serão reconhecidos para sempre. A cerimônia de entrega do troféu Leão de Ouro acontecerá logo após a missa. Os homenageados serão o ex-atleta e ex-conselheiro do Tricolor, Antonio Robério Vieira e Silva, o ex-conselheiro Luiz Rolim Filho, o ex-atleta Mozart Gomes Filho, e o ex-atleta e conselheiro Paulo Roberto Sales Moura. Antonio Robério Vieira era o conhecido jornalista mais conhecido como "Gata Mansa", nascido em Mombaça, no Ceará. Teve seu trabalho reconhecido ao se tornar funcionário da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, estando presente nas Copas do Mundo de 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Foi assessor de imprensa da CBF. Chegou a levar o técnico Telê Santana a Mombaça para ser homenageado. Luiz Rolim Filho foi diretor atuante do clube e realizou grandes festas com artistas consagrados da época, em prol do Leão. Mozarzinho fez história no futebol cearense como um dos maiores craques do futebol local. O conselheiro Paulo Moura sempre ajudou o clube. Manoel Lucas de Souza Farias, o Manoel Chuva, atleta de destaque do Sub-16, também será homenageado, igualmente o jornalista Silvio Carlos, ex-presidente e que festeja seus 50 anos de profissão.

SAIBA MAIS

Programação
Os festejos de 91 anos de fundação do Fortaleza acontecerão na sede do clube, a partir das 8 horas, quando será servido um café da manhã. Às 8h30, haverá uma alvorada de fogos, sequenciada pela execução do Hino Nacional e do hino do clube pela banda do Exército Brasileiro. Às 9h30, terá início uma missa celebrada pelo padre Gilson, em ação de graças.

História
O Fortaleza está muito ligado, desde sua origem, ao desportista Alcides Santos. Ele, com alguns amigos, criou o Stella Foot-Ball Club, em 1915 e depois, em 18/10/1918, fundou o Fortaleza.

0 comentários: