ARREPENDIMENTO E LAMENTAÇÕES DA DIRETORIA DO FORTALEZA

Os jogadores e a diretoria do Fortaleza ainda não jogaram a toalha em relação a permanência do clube na Série B, mas já discursam em tom de lamentação



Sobram lamentações e arrependimentos na fala do presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim. Ontem à tarde, no Pici, o dirigente concedeu coletiva à imprensa e admitiu publicamente ter cometido falhas de planejamento ao longo deste ano. Aproveitou para colocar na mesa os motivos que, na avaliação dele, teriam levado o clube a enfrentar pelo segundo ano seguido a séria ameaça de rebaixamento para a Série C do Brasileiro. "

Tínhamos que ter feito um planejamento para três competições em 2009 e a cada campeonato fazer os devidos ajustes e correções. Não fizemos. Nossa gestão para a Série B não foi boa e eu reconheço que a diretoria deixou a desejar ", admitiu Bomfim, em tom de desabafo. Entre os erros, o mandatário do Tricolor diz que o maior deles foi ter trocado a comissão técnica do time por tantas vezes esse ano (foram cinco treinadores: Casemiro Mior, Mirandinha, Giba, Márcio Fernandes e Roberto Fernandes).
``Trouxemos vários treinadores que não deram certo. Nossa grande prioridade de 2009 era manter uma comissão técnica fixa o ano todo, mas infelizmente isso não foi possível, devido às críticas e a pressão que sofremos``, justificou.

Outra falha assumida diz respeito a contratação de jogadores. ``Começamos o ano pensando em investir em jogadores novos e altos. No entanto, fizemos várias contratações de jogadores e uma parte deu errado``, constatou.
Mesmo com as declarações, Bomfim diz que ainda tem motivações para permanecer no cargo. ``Tenho mandato até o fim de 2010. Saio se um fato grave pesar contra mim, como desvio de verbas. Não quero adiantar nada sobre o ano que vem. Nosso foco agora é vencer o São Caetano (no sábado) e esperar os resultados``, diz

O meia Rogerinho, único jogador a falar com a imprensa ontem, também usou um tom de lamentação, com direito até a pedido de desculpas. ``Sei que não consegui ter regularidade. Teve jogos que atuei muito mal e eu tenho minha parcela de culpa na nossa situação na Série B. O nosso time é bom, mas eu não sei explicar por que os resultados não vieram``, assume.

0 comentários: