FERNANDES: " QUIS SAIR, MAS O TIME SEGUROU "


Em entrevista coletiva, treinador tricolor falou de suas lutas para manter o elenco ainda acreditando em continuar na Série B

Dirigindo um elenco que tem chances apenas matemáticas para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Roberto Fernandes, diz que os desafios são diários para se manter o grupo com moral elevado para lutar contra o rebaixamento. Dentro dessa briga diária, às vezes, até o comandante pensa em largar o barco diante da impetuosidade das águas da Segundona.

Por duas vezes, Roberto pensou em sair. Em outra oportunidade, a diretoria o convenceu a ficar e dar seguimento ao projeto da equipe em fugir da queda. "Não houve uma semana em que eu, manobrando o meu carro para entrar no portão, tenha escutado logo de alguém: tem problema para o senhor resolver aí", disse ele. Diante de tantas dificuldades, ele procurou os setores competentes para entregar o cargo. "Pensei em sair, em determinado momento, porque não enxerguei um comportamento do grupo que me permitisse acreditar numa reação, para a equipe melhorar a campanha na Série B.

Felizmente, boa parte do grupo veio conversar comigo e pediu para ficar e o trabalho seguiu", completou o treinador do Leão.
Roberto diz que sua maior frustração foi não ter dado o equilíbrio que a equipe deveria ter tido ao longo de todos os 11 jogos que está à frente do time. "Não é possível que com o mesmo elenco, salvo uma ou outra modificação, o time não tenha mantido o rendimento que teve contra o Figueirense, a Ponte Preta, o Vasco, que foi um baita jogo, e contra o Ceará.

Por outro lado eu vi a equipe tão sem alma e sem vigor contra o América, lá, e contra o Vila Nova". Mesmo assim, ele ainda está confiante de que nos próximos dois jogos, contra o São Caetano, aqui, e Paraná, fora, o Fortaleza faça a sua parte


PERMANÊNCIA

Nicácio diz que quer ficar no Leão nem que seja na 3ª

O artilheiro do Fortaleza na Série B, Marcelo Nicácio, disse ontem que pretende renovar o seu contrato com o clube para 2010, seja na Segunda Divisão, que ele espera, ou até na Terceira. "Estou ansioso para que termine isso (o campeonato), para que a gente possa sentar e conversar para permanecer. Sou grato ao clube que abriu as portas para mim e aonde eu tive a minha melhor fase.

Hoje, estou brigando pela artilharia, o que me deixa feliz por essa conquista individual, mas preocupado e ansioso pelo clube, que ainda luta para não cair. Eu ainda acredito, porque creio em Deus e acho que se Ele não quisesse, nós não teríamos mais dois jogos para escapar", falou.
Um pouquinho antes de Nicácio, o zagueiro Edson disse que quando acorda, já pensa na situação vivida pelo clube. "Sei que a maioria da torcida está descrente, mas nós jogadores, não. Eu procuro tirar forças de dentro de mim para continuar trabalhando e respeitando a camisa do Fortaleza. Vamos lutar enquanto houver chance", finalizou o zagueiro tricolor.

0 comentários: