LEÃO ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE B COM UM EMPATE DIANTE DO PARANÁ/PR

O Fortaleza encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 com um empate de 1 a 1 com a equipe do Paraná-PR, na noite desta sexta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. O gol do Leão foi marcado pelo artilheiro Marcelo Nicácio, que chegou aos 34 gols com a camisa Tricolor nesta temporada.

Apesar de não ter mais chances na competição, o Tricolor de Aço tomou a iniciativa na partida e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Mesmo atuando com três zagueiros, o Leão partiu para o ataque e criou algumas chances de gol, principalmente nos pés de Marcelo de Faria. Na melhor delas, o atacante fez o giro no marcador, aos 27 minutos, e bateu forte para grande defesa de Luis Carlos.

O Paraná-PR chegava com perigo sempre com jogadas aéreas e chutes de longe. A melhor oportunidade dos donos da casa veio com Davi cobrando falta, aos 32 minutos. Mas foi o Fortaleza que abriu o placar. O Leão chegou ao gol com Marcelo Nicácio no final do primeiro tempo da partida. Após um cruzamento de Bismarck, o goleiro largou a bola na área e Nicácio com um leve toque, fez 1 a 0 para o Fortaleza.

Na etapa complementar, os curitibanos voltaram melhor e, logo aos 5 minutos, empataram a partida. Após uma bola levantada na área, Marcelo Toscano cabeceou forte para igualar o placar. O técnico Roberto Fernandes colocou Wanderley e Eusébio para dar mais movimentação a equipe.

Já no finalzinho da partida, Marllon entrou no jogo e o zagueiro Edson foi expulso. O placar permaneceu em 1 a 1 e o Leão e ficou na 18ª colocação na tabela da competição, com apenas 38 pontos.

O Fortaleza retorna a capital cearense neste sábado. A diretoria do Tricolor de Aço continua trabalhando no planejamento da equipe para a temporada 2010.

FICHA TÉCNICA

Série B - 38ª Rodada

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba.
Data e horário: 27 de novembro de 2009, às 20 horas (horário de Fortaleza).
Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC).
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Eberval Lodetti (SC).
Renda: R$ 9.340,00.
Público: 685 pagantes.
Cartões amarelos: Leandro, Paulo Paraíba e Wanderley (Fortaleza); Luiz Camargo e Bruninho (Paraná).
Cartão vermelho: Edson (Fortaleza).
Gols: Marcelo Nicácio 46’/1ºT (Fortaleza); Marcelo Toscano 5’/2ºT (Paraná)

Fortaleza:
Douglas; Gilmak, Paulo Paraíba e Edson; Dedé, Guto (Marllon), Leandro, Saulo e Bismarck (Eusébio); Marcelo Nicácio e Marcelo de Faria (Wanderley).
Técnico: Roberto Fernandes.

Paraná:
Luís Carlos; Leandro, Montoya e Luís Henrique; Murilo, Adoniran (Raí), Luiz Camargo, Davi (Igor) e Márcio Goiano (Adriano); Bruninho e Marcelo Toscano.
Técnico: Roberto Cavalo.

0 comentários: