LEÃO NA RAÇA VENCE MACACA E AINDA TENTA ESCAPAR DA DEGOLA

Em uma partida muito disputada, o Fortaleza derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta terça-feira (10), no estádio Castelão. A vitória mantém vivo o tricolor cearense, com 37 pontos, mais ainda cinco pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que agora é o Ipatinga/MG.

A situação tricolor não melhorou tanto pelo fato do América/RN ter vencido em casa o Figueirense e o Bahia ter derrotado o Vila Nova/GO, em Pituaçu.

O jogo

A primeira chance de gol aconteceu somente aos nove minutos, e foi para os visitantes. Tinga arriscou de longe, mas Douglas estava atento e defendeu bem, jogando para escanteio. Aos 12, Leandrinho cortou de dois marcadores e chutou com perigo, novamente assustando a torcida tricolor.

O Fortaleza só chegou aos 17 minutos. Elton foi lançado e bateu cruzado, mas a bola subiu demais. Aos 25, Bismarck arriscou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda da meta de Gilson.

Aos 30 minutos, Edson salvou gol certo da Macaca. Após escanteio, a zaga leonino bobeou e Renan cabeceou livre. A bola passou por Douglas, mas o defensor leonino tirou quase sobre a linha do gol. Rogerinho cobrou falta aos 37 minutos, mas Gilson defendeu bem, sem dar rebote.

No intervalo, Roberto Fernandes colocou Marcelo de Faria no lugar de Bismarck, tentando deixar o Fortaleza mais ofensivo.

O Fortaleza tentava pressionar, mas não conseguia levar perigo à meta de Gilson. Aos 10 minutos, porém, o goleiro da Macaca saiu jogando mal, Elton tomou a bola, passou por vários marcadores e estufou a rede, marcando um golaço, 1 a 0.

Aos 15 minutos, Vicente arriscou de fora a área, a bola bateu em Finazzi e por muito pouco não traiu Douglas, barendo na rede, pelo lado de fora. Um minutos depois, a Ponte empatou. Douglas fez grande defesa, após arremate, e Finazzi apenas empurrou para as redes, 1 a 1.

Aos 24 minutos, rogerinho cobrou falta com muita força, mas Gilson espalmou para fora. Dois minutos depois, foi a vez da Ponte assustar. Tinga soltou uma bomba no travessão.

Aos 27 minutos, Rogerinho fez grande jogada na área e a bola sobrou para Marcelo Nicácio, que foi derrubado na área. Pênalti marcado e Vicente expulso. O próprio atacante cobrou e recolocou o Leão na frente, 2 a 1.

A partir do gol, a partida ficou emocionante, mas o tricolor conseguiu segurar a vitória, que o mantém vivo na luta contra o rebaixamento.

Após a partida, Elton foi curto e grosso, ao se referir à próxima partida, diante do Vila Nova, sábado em Goiânia/GO, “tem que ganhar de qualquer jeito”.


Ficha Técnica
Fortaleza 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE.
Data e horário: 10 de novembro de 2009, às 20h50min (horário da capital cearense).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: José Jaime Bispo (AL) e Wladson Silva De Oliveira (AL).
Renda: R$ 53.669,00.
Público pagante: 13.178 pagantes (1.156 não pagantes).
Cartões amarelos: Bismarck, Marcelo de Faria, Eusébio, Gilmack e Leandro (Fortaleza); Renan e Vicente (Ponte Preta).
Cartão vermelho: Vicente (Ponte Preta).
Gols: Elton aos 10'/2T e Nicácio aos 29'/2T (Fortaleza); Finazzi aos 17'/2T (Ponte Preta).

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Eusébio; Leandro, Coutinho (Kiko), Bismarck (Marcelo de Faria) e Elton; Rogerinho (Saulo) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Roberto Fernandes.

Ponte Preta-SP
Gilson; Dede, Renan (Marron), Jean e Vicente; Guilherme, Danilo Portugal, Tinga (Willian) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Jean Carioca) e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva.

0 comentários: