LEÃO PERDE MAIS UMA FORA E ESTÁ QUASE NA SÉRIE C

O Fortaleza viajou até o estado de Goiás para enfrentar a equipe do Vila Nova-GO, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Serra Dourada. A difícil partida para o Tricolor foi encarada como uma decisão, mas mesmo com o espírito de luta da equipe, a vitória não veio. O Vila Nova-GO venceu a partida por 2 a 1, na tarde deste sábado. O gol do Leão foi marcado pelo meia Rogerinho.

O Fortaleza entrou em campo para mais uma partida decisiva. Logo no primeiro minuto de jogo o Vila Nova-GO abriu o placar. Mas o espírito aguerrido do Tricolor voltou a pulsar nos jogadores. Aos 13 minutos, Rogerinho olhou pra área e cruzou. A bola fez uma curva e foi para as redes do gol dos donos da casa. Vila Nova-GO 1 a 1 Fortaleza.

Aos 35 minutos, Marcelo Nicácio deu belo chapéu no marcador e tocou para Luiz Carlos, o Imperador Tricolor não alcançou a bola. No meio campo, Elton e Rogerinho conduziam o Leão ao ataque, mas a bola insistia em não entrar. No final do primeiro tempo, Elton levou mais uma vez, perigo ao gol de Max. Em boa tabela com Rogerinho, o meia invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro do Vila Nova-GO fez bela defesa.

No segundo tempo, os donos da casa vieram para surpreender o Leão. Otacílio, Ricardinho e Alisson trabalhavam com boas tabelas e envolviam a defesa do Fortaleza. Aos 12 minutos, Otacílio pegou sobra de bola na entrada da área, chutou com força e acertou o ângulo direito de Douglas. Vila Nova 2 a 1. O Leão passou a apertar e lutar pelo empate. Bismarck que entrou na partida no lugar de Everaldo, deu novo gás ao elenco e, aos 22, chutou no canto direito de Max, mas a bola foi para fora.

O Vila Nova-GO respondeu com jogada de Ray, aos 29 minutos. O atacante do time goiano driblou dois zagueiros e o goleiro Douglas. Na finalização, a bola explodiu na trave e o zagueiro Rocha acertou o adversário. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro Tricolor. Na cobrança, Dida bateu bem, mas o goleiro Douglas fez brilhante defesa, mandando a bola para escanteio.

Depois da defesa do pênalti, o Vila Nova-GO tentou controlar a partida. O Leão esbarrou na forte marcação do time goiano e não conseguiu mudar o placar. O Vila Nova-GO venceu por 2 a 1 e deixou o Tricolor em situação bastante delicada na reta final da Segundona. A equipe depende de tropeços dos concorrentes diretos e precisa vencer as duas partidas que restam para se segurar na Série B do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA

Série B - 36ª rodada

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data e horário: 14 de novembro de 2009, às 16 horas (horário da capital cearense).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP.
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto- SP; Hilton Francisco de Melo-SP.
Público: 4.254 pagantes.
Renda: R$ 24.450,00.
Cartão amarelo: Não houve.
Cartões vermelhos: Edson Borges (Vila Nova-GO); Rocha (Fortaleza).
Gols: Ricardinho 1’/1T e Otacílio 12’/2T (Vila Nova-GO); Rogerinho 13’/1T (Fortaleza).

Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Claudinho Baiano, Alisson, Otacílio e Ricardinho (Edinaldo); Willian (Walter) e Nena (Ray).
Técnico: Zé Roberto.

Fortaleza
Douglas; Dedé, Rocha, Edson e Everaldo (Bismarck); Leandro, Coutinho (Kiko), Rogerinho e Élton; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio (Marcelo de Faria).
Técnico: Roberto Fernandes.

0 comentários: