LEÃO QUER ACABAR COM O JEJUM FORA DE CASA

O longo jejum do Leão, atuando longe de casa, pode ser encerrado no duelo de amanhã, contra o Vila Nova, em Goiânia

Os jogadores do Fortaleza terão que vencer o Vila Nova, amanhã às 16 horas (hora cearense), no Serra Dourada, para continuarem com chances de se manterem na Série B. Ao mesmo tempo, precisarão quebrar uma estatística negativa contra a equipe.

A última vitória fora de casa do Tricolor na Segunda Divisão ocorreu ainda na 8ª rodada, no dia 23 de junho, quando o Leão venceu o Ipatinga por 1x0. Após essa vitória, o Tricolor conseguiu no máximo apenas dois empates, longe do Castelão, o que deixa a torcida apreensiva.

Essa constante exigência de atingir a alta performance, o resultado positivo sempre, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, deixou os jogadores por demais apreensivos, tendo que superar seus próprios medos.

"No momento que chegamos, o emocional pesa, porque os atletas são seres humanos. Eles estão no seu limite, seja do desgaste físico e psicológico. Os jogadores não são máquinas, não são computadores", defendeu-os o técnico Roberto Fernandes. Todo esse estresse teve repercussão direta no elenco, conforme o próprio técnico atestou. "Após o jogo contra a Ponte Preta, nós tivemos três jogadores com ânsia de vômito. Não foi um nem dois, não. Foram três", revelou o treinador. Um dos atletas foi o volante Coutinho. "O que fazemos é passar tranquilidade, confiança e a convicção de que se eles jogarem bem, fizerem o seu melhor, teremos condições de vencer", continuou Roberto Fernandes. "É bom irem se acostumando a trabalharem na adversidade", completou. Por conta disso, até a psicóloga do clube, Chayane Godoy, acompanhou o grupo. Ela fará dinâmicas com os jogadores para amenizar a tensão.

O primeiro paciente deverá ser o meia Elton, que segundo palavras do próprio treinador, quase não embarca. Com a cara fechada, Elton disse que está passando por um problema pessoal, deixando todos com uma interrogação sobre isso.

0 comentários: