LEÃO RETORNA À CAPITAL CEARENSE E PLANEJA 2010







Após o empate em 1 a 1 com o Paraná Clube em Curitiba, na despedida da equipe tricolor da Série B 2009, delegação retorna à Fortaleza neste sábado, quando os jogadores serão liberados para o periodo de férias.

Grupo deixa Curitiba às 9 da manhã, com desembarque previsto para 14h30min, horário de Fortaleza. Vários jogadores que fizeram parte do elenco de profissionais na atual temporada, já acertaram suas rescisões e não devem retornar para a próxima temporada, casos dos goleiros Alexandre Fávaro e Vladimir; dos zagueiros Amarildo, Everaldo e João Leonardo; dos laterais Maisena, Elvis e Marcos Tamandaré; os volantes Kiko e Coutinho; dos meias Cristian e Rogerinho; e os atacantes Paulo Roberto, Luiz Carlos e Marcelo de Faria.

O técnico Roberto Fernandes tem a preferência da diretoria para comandar a equipe na campanha do tetracampeonato em 2010, mas ainda não houve o acerto final. Após o jogo contra o Paraná, Fernandes conversou com a reporagem do Artilheiro: "Como é do conhecimento de todos, há interesse do Fortaleza na minha permanência, e vou aguardar o posicionamento do presidente, pra ver o que é que nós vamos fazer em 2010" afirmou o técnico leonino. Sobre as condições colocados por ele para continuar à frente do tricolor cearense, se algum passo já havia sido dado, Roberto Fernandes respondeu: "Eu acho que o principal passo o presidente está dando, que é o de ter o recurso, ninguém faz nada sem dinheiro, muito menos futebol, que custa caro, e você agora indo pra Série C, você tem que dar algum atrativo pro atleta, um atleta digno do peso da camisa do Fortaleza. Então eu acho que o mais importante é você ter convicção de quanto que vai ser o seu orçamento e planejar. Não adianta você ficar fazendo situações que não tem condições de cumprir, porque acaba a coisa não funcionando. Portanto eu tenho certeza que o Fortaleza vai iniciar a próxima temporada, melhor do que foi nessa", finalizou o treinador leonino.

Fernandes comandou o Fortaleza em 13 jogos na Serie B, conseguindo 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, deixando o clube na 18ª colocação, entre os quatro que disputarão a Série C do próximo ano.

0 comentários: