LEÃO TENTA VENCER A MACACA PARA TENTAR FUGIR DA DEGOLA

Fortaleza e Ponte Preta fazem um duelo de opostos nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Castelão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cearense segue lutando contra o rebaixamento para a Série C de 2010, enquanto a Macaca joga para se manter com chances matemáticas e mínimas de conquistar o acesso o à elite do próximo ano.

O Tricolor, 18º colocado, com 34 pontos, possui 94% de chances de ser rebaixado, enquanto a Ponte Preta, sétima, com 52, alimenta somente 1% de chances de subir. O Fortaleza soma cinco jogos sem vencer, sendo que empatou nas últimas duas partidas. No jogo passado, ficou no 2 a 2 diante do Bahia, fora de casa. Já a Macaca vem de vitória, por 2 a 0, contra o Brasiliense, mas antes foi derrotada pelo Vila Nova, por 3 a 2.

É agora, Leão!
O técnico do Fortaleza, Roberto Fernandes, vai ter que mudar mais uma vez o time para a partida contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Dois jogadores se contundiram e viraram desfalques de última hora. O zagueiro Rocha torceu o tornozelo, enquanto o lateral-esquerdo Marcos Tamandaré sentiu uma fisgada na coxa e também foi vetado pelo Departamento Médico.

Por isso, o treinador deve escolher o zagueiro Edson para formar a dupla defensiva com Gilmak. Por outro lado, Eusébio deve entrar na vaga de Marcos Tamandaré. No ataque, Marcelo Farias briga por uma posição por uma vaga entre os titulares com Bismarck. O artilheiro Marcelo Nicácio está confirmado.

O técnico Roberto Fernandes lamentou o fato de não poder repetir a mesma escalação mais uma vez. "A melhor coisa do mundo num time de futebol é você poder repetir a formação. Comigo, não tem acontecido isso, mas gostaria de perguntar a vocês da imprensa, qual foi o dia em que por livre e espontânea vontade, eu tenha modificado a equipe de um jogo para outro. Só para enfrentar a Ponte Preta, nós já perdemos cinco jogadores, contando-se em relação ao empate com o Bahia”, afirmou.

Ponte Preta
Sabendo que o único resultado que interessa à Ponte Preta é a vitória, o técnico Wanderley Paiva deve mandar a campo o que tem de melhor no elenco, mas o treinador da Macaca não poderá contar com os volantes Deda e Pirão. Os dois estão machucados e nem viajaram para Fortaleza.

Outro que está de fora é o atacante Lins, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o zagueiro Dezinho foi dispensado da partida por motivo de luto, já que o filho do jogador nasceu prematuro e não resistiu.

Eles voltam!
Por outro lado, Paiva poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Vicente e o volante Tinga. Os dois cumpriram suspensão automática na vitória diante do Brasiliense. Para a vaga de Dezinho, o treinador ainda não definiu, mas tanto Marrom quanto Renan disputam posição para atuar ao lado de Jean.

Finazzi , "O Finalizador", trabalhou intensivamente, melhorou de lesão no joelho e vai para campo "no sacrifício". Ele atuará aolado de Evando, dupla formada nos últimos jogos. O último treino tático aconteceu, nesta terça-feira, no CT do Ceará, rival do Fortaleza.

“Todos estão bem dispostos e prontos para jogar. Vamos ver como será o treino de segunda antes de tomar a definição final”, revelou Paiva. Ele continua batendo na tecla que o objetivo "é somar o máximo de pontos possíveis, independente da chance de subir ou não".


Ficha Técnica

Fortaleza x Ponte Preta

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 10/11/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Rocha e Marcos Tamandaré; Leandro, Coutinho, Rogerinho e Élton; Marcelo Nicácio e Marcelo de Faria.
Técnico: Roberto Fernandes.

Ponte Preta
Gilson; Dede, Marrom, Jean e Vicente; Willian, Danilo Portugal, Tinga e Fabiano Gadelha; Evando e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva.

0 comentários: