ROBERTO FERNANDES: " LAMENTA A FALTA DE REGULARIDADE "


Após o treino coletivo desta terça-feira, no estádio Alcides Santos, o técnico Roberto Fernandes falou em entrevista coletiva que lamentava muito pelo Fortaleza não ter conseguido ser regular nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo o técnico do Tricolor do Pici, “em um campeonato de pontos corridos, a regularidade é fundamental para a equipe conseguir se dar bem na competição. Infelizmente, eu já peguei a equipe no final da competição e a regularidade não veio”, disse Roberto Fernandes.

O treinador falou ainda que a irregularidade em uma competição, também abate a moral do grupo. “O fato de vencer um jogo e perder outro, sem conseguir um ritmo de vitória, deixa a equipe chateada. E a minha maior frustração até o momento neste grupo é não ter conseguido dar a regularidade que ele deveria ter tido”.

Acertar também com os jogadores é outro desafio, de acordo com Roberto Fernandes. “No momento que você vai formar uma equipe, melhor que um jogador bom, é você ter o jogador certo. Às vezes se contrata muitos jogadores bons e eles não encaixam na equipe”, explicou.

O técnico exemplificou a sua colocação falando que “existem equipes no campeonato que não tem um elenco com a qualidade técnica tão boa, mas que estão fora do perigo do rebaixamento porque conseguiram encaixar o grupo certinho”.

Em relação ao próximo desafio do Tricolor do Pici na Série B, Roberto Fernandes foi enfático em dizer que “no sábado vamos entrar no jogo para vencer”. Segundo ele, o São Caetano-SP, adversário do Leão na 37ª rodada da Segundona, “não aspira mais nada na competição, mas com toda a certeza terá um incentivo extra para o jogo contra o Fortaleza”.

0 comentários: