FORTALEZA PERDE VERGONHOSAMENTE PARA O CRATO

O Fortaleza sofreu sua segunda derrota no Campeonato Cearense nesta tarde de domingo, jogando no Romeirão, em Juazeiro do Norte, quando enfrentou o Crato. O time do interior fez 4 a 0 no Tricolor do Pici. Depois de duas derrotas e um empate, o Leão ocupa a lanterna da competição com apenas um ponto.

Nos minutos iniciais do jogo, o Crato conseguiu chegar com bem mais facilidade ao ataque do que o Fortaleza. Logo aos 12 minutos, o time do interior abriu o placar. Após cruzamento de Adriano, Abel Marinho tocou na saída de Fabiano e fez 1 a 0 para o Crato. Depois do gol, o Fortaleza buscou mais o ataque e quase marcou duas vezes com Bismarck. Aos 19 e 21 minutos, o meia Tricolor chutou forte e o goleiro Igor fez a defesa.

Aos 38 minutos, Luiz Müller realizou a primeira alteração no Tricolor de Aço. Ele tirou o volante Leandro e colocou o meia Alex Gaibu. A alteração deu mais movimentação ao meio-de-campo. Mas o Crato avançou a marcação e o Fortaleza teve dificuldades de furar a zaga do time do interior, que aos 41 minutos chegou ao ataque com Adriano. O lateral-direito bateu forte e Fabiano defendeu mandando a bola para escanteio. A última boa chance do primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos com Abel, quando ele cruzou por cima de Fabiano levando perigo a meta Tricolor.

Logo no início do segundo tempo, Reginaldo sentiu o tornozelo e deu lugar para Niel. O Fortaleza, esbarrando na forte marcação do adversário, só conseguiu o primeiro chute a gol aos 19 minutos. Coquinho bateu no meio do gol e Igor ficou com a bola. Um minuto depois, o zagueiro leonino Gaúcho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, após fazer uma falta próxima a entrada da área. Na cobrança, Djalma pegou bem na bola e Fabiano não conseguiu defender. Crato 2 a 0.

Depois de o Crato ampliar o placar, Müller fez a última alteração no Leão. O técnico do Fortaleza tirou o lateral-direito Peter e colocou o atacante Cleiton. Aos 27 minutos, o Crato teve a oportunidade de ampliar o placar. Abel, de frente ao goleiro Fabiano, chutou por cima da meta do Leão. Em seguida, Fábio Recife cobrou uma falta e a bola explodiu no travessão. Cleiton, um minuto depois, cabeceou com perigo por cima do gol de Igor.

Após as tentativas do Leão, foi à vez do Crato marcar o terceiro gol. Aos 39 minutos, Adriano cruzou e Chininha de cabeça desviou. Crato 3 a 0. Com três minutos, Chininha fez mais um. Ele se livrou da marcação, virou e tocou por cima de Fabiano. Depois de marcar o quarto gol, a equipe do interior apenas administrou o resultado. A partida terminou com a vitória do Crato por 4 a 0.

Nesta segunda-feira, o elenco que viajou para Juazeiro se reapresenta à tarde, no Pici, para iniciar os treinamentos para a quarta rodada do Estadual. O Fortaleza enfrenta na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Quixadá, às 20 horas, no estádio Alcides Santos.


FICHA TÉCNICA


Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro.
Data e horário: 17 de Janeiro de 2010, às 16 horas.
Árbitro: Cleston Santino.
Assistentes: Marcos Brígido e Cristiano Arruda.
Renda: R$ 9.805,00.
Público: 1.027 pagantes.
Cartões amarelos: Gaúcho e André Turatto (Fortaleza); Ívison, Batata e Careca (Crato).
Cartão vermelho: Gaúcho (Fortaleza).
Gols: Abel Marinho, Djalma e Chininha duas vezes (Crato).

Fortaleza
Fabiano; Peter (Cleiton), Gaúcho, André Turatto e Guto; Fábio Recife, Leandro (Alex Gaibu), Coquinho e Bismarck; Betinho e Reginaldo Júnior (Niel).
Técnico: Luiz Müller.

Crato
Igor; Adriano, Ívison, Anderson e Jailton; Gil, Batata, Djalma e Abel Marinho (Chininha); Alemão (Gean) (Edimar) e Careca.
Técnico: Orlando Caulin.

0 comentários: