LEÃO MOTIVADO PEGA SEU MAIOR RIVAL EM BUSCA DA LIDERANÇA

Clássico-Rei, que por pouco não ia parar na cidade de Sobral, retorna ao Gigante da Boa Vista com gramado novo

Há pouco mais de dois meses sem receber uma partida de futebol, o estádio Castelão será reaberto hoje para a torcida cearense. E vai ser em grande estilo: com o Clássico-Rei do Estado, pela 7ª rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense.

Ceará e Fortaleza entram em campo às 16 horas pela primeira vez em 2010 em situações opostas; com o Leão do Pici vindo de três vitórias consecutivas, enquanto o Vovô amargou três derrotas em sequência.

Sob a frieza dos números, em 2009, o retrospecto foi bem favorável ao Ceará. Embora conquistando o tricampeonato cearense, o Tricolor do Pici só obteve uma vitória nos oito confrontos ocorridos durante a temporada passada. Nos outros jogos realizados, foram quatro triunfos alvinegros e três empates.

Cautela

No Fortaleza, o técnico Luiz Müller vai na contramão da euforia antecipada de alguns torcedores. Ele prega muito respeito ao adversário. "O Ceará é um time de Primeira Divisão e com folha salarial que dá três da minha. Vamos sair do nosso estádio pela primeira vez após três jogos. No Pici, enfrentamos equipes medianas e agora vamos pegar um adversário de maior qualidade. É uma coisa preocupante. Além disso, não adianta ter melhor campanha porque o clássico nivela", disse.

O técnico não definiu a equipe, preferindo dizer que vai esperar até o último minuto, quando poderá analisar a escalação do adversário. O volante Leandro, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, fica à disposição, mas sua escalação não é garantida.


Ficha técnica

Ceará

Diego; João Marcos, Fabrício, Anderson e Augusto (Jorge Henrique); Michel, Heleno, Ernandes (Douglas Silva) e Rone Dias; Wellington Amorim e Vavá.
Técnico: René Simões.

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Coquinho, Gilmak, Bismarck e Alex Gaibu; Jonhes (Leandro) e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.

Competição: Campeonato Cearense (Primeiro turno)
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 31 de janeiro de 2010.
Árbitro: Wladyerisson Oliveira.
Assistentes: Armando Lopes e Thiago Brígido.
Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810 Khz.
Ingressos: Cadeiras superiores R$ 20,00 e inferiores R$ 40,00.

0 comentários: