LEÃO GANHA SUA TERCEIRA PARTIDA SEGUIDA NO PICI

Após um início de campeonato vacilante, Tricolor usou bem o fator campo e consolidou a sua recuperação Estadual

Mesmo sem realizar uma atuação impecável, o Fortaleza conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Cearense, ao derrotar o Horizonte por 2x0, ontem à noite, no Estádio Alcides Santos, no Pici.

A exemplo da partida contra o Maranguape, a de ontem foi uma das mais difíceis do Leão, em que pese estar jogando em sua casa. Tanto é que o segundo gol só surgiu nos minutos finais da partida, dando a tranquilidade que o time esperava para evitar algum a surpresa.

"Nós precisávamos dos três resultados positivos em casa. De que forma, não iria interessar. Nesse jogo, o aspecto físico do nosso time foi muito importante, porque alguns jogadores já se mostraram em melhores condições", comentou o técnico do Tricolor, Luiz Müller, tão logo a partida se encerrou. Indagado sobre qualquer vantagem no clássico de domingo contra o Ceará, Müller saiu pela tangente. "Será um jogo diferenciado, não adianta falar nisso agora, porque no clássico as coisas se equivalem", finalizou ele.

Marcação

Como era de esperar, o jogo foi transcorrido sob forte marcação e muita disputa. Os meias criativos do Fortaleza, como Gaibu e Bismarck eram perseguidos por dois ou três marcadores.

Novamente, o atacante Tatu levantou a torcida, com alguns lances. Aos 49 segundos, Bismarck cruzou da esquerda, Tatu cabeceou, o goleiro espalmou e o próprio atacante encheu o pé, mas a bola subiu.

O Horizonte levava perigo com as arrancadas de Cristiano e André Luís. O Fortaleza reagiu com jogadas de Bismarck, Gaibu, Tatu, Jonhes, e no segundo tempo, com a estreia de Paulo Isidoro, e a entrada de Betinho.

Os gols estavam reservados para o segundo tempo. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Gilmak cabeceou e fez 1x0. E aos 44, Paulo Isidoro lançou Tatu, que entrou sozinho, para tocar e fazer 2x0.

Ficha técnica

Fortaleza 2

Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho, Alex Gaibu (Rogério 16/2ºT) e Bismarck (Paulo Isidoro 27/2ºT); Jonhes (Betinho 16/2ºT) e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.

Horizonte 0

Fábio Lima; Joãozinho, Da Silva, Douglas e Gleybson (Stênio 38/2ºT); Marcelo Mendes, Elanardo (Uesclei 21/2ºT), Leonardo (Danúbio 43/2ºT) e Júnior Cearense; Cristiano e André Luís.
Técnico: Erasmo Fortes.

Competição: Campeonato Cearense - 1º Turno.
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza/CE.
Data: 27 de janeiro de 2010.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Thiago Brígido e Carolina Romanholi.
Renda: R$ 33.164,00.
Público: 2.733 pagantes.
Gols: Gilmak (4/2ºT) e Tatu (44/2ºT).
Cartões amarelos: Gilmak, Gaibu, Rogério e Tatu (FOR); Gleybson, Elanardo e Júnior Cearense (HOR).

1 comentários:

piter-robinho disse...

cadÊ a radio do chat?

25 de janeiro de 2010 13:57