COPA DO BRASIL: LEÃO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM SÓ EMPATA COM O TIGRES/RJ

A equipe do Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Tigres-RJ, na noite desta quarta-feira, no estádio De Los Larios, em Duque de Caxias, na estreia da Copa do Brasil 2010. Os gols do Tricolor foram marcados pelo zagueiro Gaúcho e pelo meia Alex Gaibu.

Jogando na casa do adversário, o Tricolor iniciou a partida imprimindo uma forte marcação e buscando as saídas em velocidade. Aos 11 minutos, Guto cobrou escanteio da direita com precisão e o zagueiro Gaúcho subiu mais que a zaga adversária e fez um belo gol, abrindo o placar para o Leão.

A partir daí, a equipe carioca passou a ter mais posse de bola e buscar o empate. Mas com muita objetividade o Leão chegava com mais perigo a meta adversário. Aos 25 minutos, Betinho cruzou da esquerda e o meia Alex Gaibu dividiu o lance com o zagueiro do Tigres-RJ, que desviou para o próprio gol fazendo 2 a 0 para o Tricolor.

Na segunda etapa, a equipe da casa passou a pressionar em busca do empate que veio aos 11 minutos. Em jogada confusa na área Tricolor, o arbitro marcou pênalti, que Danilo Santos cobrou com categoria e diminuiu o placar. O Tricolor sentiu o gol e acabou cedendo muito espaço para o adversário, que chegou ao empate com Clayton chutando forte de dentro da área, aos 18 minutos.

O técnico Luiz Müller colocou ainda colocou em campo o volante Coquinho, o atacante Rinaldo e o meia Bismarck, mas as substituições acabaram não surtindo o efeito desejado pelo treinador.

Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate (0 a 0 ou 1 a 1) na partida de volta, para ficar seguir para a segunda fase da competição. A repetição do mesmo resultado, do jogo dessa quarta-feira, leva a decisão para os pênaltis. O próximo confronto entre Fortaleza e Tigres-RJ, será no próximo dia 24, às 21 horas, no estádio Castelão.

O Tricolor retornou a capital cearense nesta quinta-feira, quando volta as atenções para a partida diante do Boa Viagem, no sábado, às 16 horas, no estádio Alcides Santos, no Pici.


FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2010 – 1ª fase
Local: Estádio De Los Larios (Duque de Caxias-RJ).
Data e horário: 10 de fevereiro de 2010, às 20h50min (horário de Fortaleza).
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES).
Assistentes: Adaílson Pereira (ES) e Vanderson Zanotti (ES).
Renda: R$ 2.000,00.
Público: 217 (160 pagantes).
Cartões amarelos: Betinho, Peter e Coquinho (Fortaleza); Denis, Paulo César e Gilberto (Tigres-RJ).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Alex Gaibu e Gaúcho (Fortaleza); Clayton e Danilo Santos (Tigres-RJ).

Tigres do Brasil:
Rodolfo; Oziel, Paulo César, Zé Carlos, Celico; Leão (Daniel Martins), Denis, Vander (Clayton), Luiz Henrique; Gilberto (Gilcimar) e Danilo Santos.
Técnico: Sorato.

Fortaleza:
Fabiano, Peter, Gaúcho, André Turatto, Guto; Gilmak, Leandro, Alex Gaibu (Coquinho), Paulo Isidoro (Rinaldo); Tatu (Bismarck) e Betinho.
Técnico: Luiz Müller.

0 comentários: