LEÃO BUSCA CLASSIFICAÇÃO E RINALDO PODE COMEÇAR JOGANDO

Atacante leonino ficará no banco diante do Boa Viagem, esperando uma oportunidade para jogar pela primeira vez no Pici

Com 101 gols marcados e quatro passagens com a camisa do Fortaleza, o atacante Rinaldo, ídolo da torcida, nunca atuou em jogos oficiais no estádio Alcides Santos, casa do Tricolor.

A chance de finalmente atuar no campo leonino pode acontecer hoje, às 16 horas, contra o Boa Viagem, lanterna do Campeonato Cearense.

O jogo é decisivo para o "Tricolor de Aço", que fora do G-4 com 14 pontos, precisa da vitória para se aproximar da classificação para as finais do 1º turno.

Já o Boa Viagem, com apenas 9 pontos e remotíssimas chances de classificação, busca fugir da zona de rebaixamento.

Estreia

O atacante Rinaldo afirma conhecer o campo do Alcides Santos mesmo sem ter jogado partidas oficiais. "Nunca ter jogado aqui é um acaso. Mas sempre treinei, conheço o campo, assim como os caminhos mais fáceis para chegar ao gol", avisa.

O ídolo espera atuar e ajudar o Leão a encaminhar a classificação: "Estou entrando aos poucos no time e ganhando ritmo de jogo. Se eu tiver oportunidade quero ajudar o grupo da melhor forma possível".

Cautela

Sobre a participação de Rinaldo na partida, o treinador Luiz Müller prefere a cautela: "O Rinaldo é um jogador importante, que tem entrado durante os jogos e está em um processo de evolução. Temos que ter cuidado e gradativamente aumentando a participação dele". A cautela do treinador não está apenas na escalação do atacante, como também no confronto contra o Boa Viagem.

Para ele, o adversário na lanterna do estadual pode ser um adversário perigoso: "Não podemos cair na ilusão que enfrentar o último colocado é fácil. No futebol não é assim".

O técnico acredita que a classificação depende de uma vitória na partida de hoje: "Tratamos esse jogo como uma decisão. Se vencermos encaminharemos uma classificação".

O time não terá o meia Alex Gaibu e o lateral-direito Peter, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Bismarck deve entrar no meio-de-campo.

Já para a lateral direita, Luiz Müller admite recorrer a improvisações: "A ideia é manter o esquema tático e improvisar na lateral direita. O zagueiro Gilmak pode atuar por ali, assim como o volante Leandro", esclareceu o treinador.

Ficha técnica

Fortaleza

Fabiano; Gilmak, Gaúcho, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Bismarck e Paulo Isidoro; Tatu e Betinho.
Técnico: Luiz Müller

Boa Viagem

Gato (Renato); Airton, Diego, Alan (Renato Bruno), Vitor Cearense; Jardel, Edson, Renatinho, Paulinho; Serginho, Beto Mexerica (Esquerdinha).
Técnico: Paulo Mauricio


Competição: Campeonato Cearense (Primeiro Turno).
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza/CE.
Data: 13 de fevereiro de 2010.
Horário: 16 horas.
Árbitro: Gleysto Gonçalves.
Assistentes: Djalma Silva e Alden Cristhian.
Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810 Khz.
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada).

0 comentários: