LEÃO CERCADO DE MISTÉRIOS

Nesta sexta-feira passada à tarde, o Fortaleza realizou o segundo treino secreto do ano. Os jornalistas conseguiram informações do treino de portões fechados, mas queriam tirar algumas dúvidas com o técnico Luiz Müller sobre o jogo diante do Ferroviário, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense. Quem tentou, permaneceu com a dúvida ou então ficou com uma interrogação maior ainda na cabeça. Müller conduziu a entrevista com muito mistério. Utilizou, em alguns momentos, respostas curtas e rebateu perguntas com outras perguntas.

Indagado se o motivo de tanto mistério acerca da escalação do time é porque irão ocorrer mudanças, Luiz Müller disse que pode mexer, mas que a escalação não terá surpresas. Segundo o comandante tricolor, aliás, Ferroviário e Fortaleza, pelo número de partidas disputados, não têm como surpreenderem.

- Surpresa em um momento desses? Não tem como ter surpresa nem do lado de cá, nem do lado de lá. Nós tivemos onze jogos. Eu tenho certeza que o adversário acompanhou, assim como eu acompanhei o adversário. Não tem surpresa. Tem (a mudança de) uma peça pela outra, e essa peça pode fazer a diferença, sim. Surpresa não existe mais. Nem o Ferroviário, nem o Fortaleza têm jeito mais de surpreender em uma hora dessas.

Caso mude o time, Müller também pode alterar o esquema tático. No Cearense, o Fortaleza já jogou no 4-4-2, no 3-5-2 e no 3-6-1. O zagueiro Gaúcho pode voltar ao time titular, depois de cumprir suspensão automática contra o Itapipoca. O zagueiro André Turatto e o meia Paulo Isidoro, atendidos pelo departamento médico tricolor na quinta-feira, treinaram normalmente e irão enfrentar o Ferroviário. De acordo com o treinador do Leão, a definição da equipe também será baseada em atuações passadas.

- Eu já usei duas, três formações diferentes. Com a sequência, os resultados e o encaixe, a gente vai estudando e vendo aquilo que mais condiz com o que a gente imagina para haver o equilíbrio dentro de uma equipe.

No domingo, a partir das 17h, no Castelão, o Fortaleza enfrenta o Ferroviário, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense.

0 comentários: