LEÃO GOLEIA ITAPIPOCA E SE CLASSIFICA

O Tricolor goleou a equipe do Itapipoca por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Perilo Teixeira, com dois gols de Betinho, um de Tatu e outro de Rinaldo, e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Cearense 2010. Com o resultado, o Leão chegou aos vinte pontos na fase classificatória da competição, ficando na quarta colocação, e agora enfrenta o líder Ferroviário, na semifinal do primeiro turno do Estadual.

A partida começou muito truncada no meio-campo. O gramado ruim e as dimensões reduzidas do campo de jogo prejudicaram o desempenho de um bom futebol no início da partida. O Tricolor, com mais objetividade, criou os lances mais perigosos, explorando principalmente as jogadas pelo alto.

Aos 10 minutos, Guto cobrou escanteio da direita e André Turatto cabeceou livre, mas o zagueiro do Itapipoca tirou a bola em cima da linha. A equipe do interior não conseguiu encontrar espaços na marcação do Tricolor e tentou ameaçar o Leão com chutes de fora da área.

Aos 24 minutos, em um dos poucos lances pelo meio, Paulo Isidoro chutou da entrada da área e Eufrásio fez ótima defesa. A melhor chance do Fortaleza no primeiro tempo aconteceu com Alex Gaibu, aos 30 minutos. O meia recebeu belo passe de Tatu, de frente para o gol e bateu forte, obrigando Eufrásio a fazer uma defesa milagrosa. Após esse lance, o goleiro do Itapipoca saiu machucado e Mazinho entrou no seu lugar.

O Tricolor voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas com uma postura mais aguda e marcando sob pressão a saída do adversário. Logo aos três minutos o Tricolor abriu o placar com Betinho. Após cruzamento de Guto da direita, Gilmak deixou a bola passar e o atacante apareceu livre para bater com estilo e fazer 1 a 0. Um minuto depois, Betinho puxou o contra-ataque e tocou na medida para Tatu, que se livrou do zagueiro e bateu sem chances para Mazinho, ampliando o placar.

O técnico Luiz Müller colocou em campo Bismarck e, aos 17 minutos, o meia deu o passe para o atacante Betinho fazer o terceiro gol do Leão no jogo. Müller ainda mandou para o jogo Rinaldo e Ticão.

As substituições mantiveram o padrão de jogo e o Leão chegou ao quarto gol aos 35 minutos. Rinaldo, que havia entrado em campo cinco minutos antes, recebeu de Bismarck em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro para fechar o placar. O Fortaleza continuou pressionando o Itapipoca e ainda poderia ter feito mais gols se não fossem as boas intervenções de Mazinho.

O Leão do Pici tem reapresentação marcada para esta quinta-feira à tarde, no Parque dos Campeonatos, quando inicia os preparativos para o Clássico das Cores do próximo domingo, que acontece às 17 horas, no estádio Castelão, válido pela semifinal do primeiro turno do Estadual 2010.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2010 – 11ª rodada

Local: Estádio Perilão, em Itapipoca.
Data e horário: 17 de fevereiro de 2010, às 20h50min.
Árbitro: Marcos Sampaio.
Assistentes: Djalma Silva e Alden Cristhian.
Renda: R$ 10.280,00.
Público pagante: 1.119.
Cartão amarelo: Willer (Itapipoca).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Betinho, duas vezes, Tatu e Rinaldo (Fortaleza).

Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto, Guto; Leandro, Coquinho, Alex Gaibu (Bismarck), Paulo Isidoro (Ticão); Betinho e Tatu (Rinaldo).
Técnico: Luiz Müller.

Itapipoca
Eufrásio (Mazinho); Júnior Moura (Paulo Sérgio), Lau, André Bahia, Tiago Silva; Gonçalves (Vavá), Lázaro, Nego, Willer; Manteiga e Jorge Luiz.
Técnico: Marçal.


VEJA OS GOLS DA PARTIDA AQUI


0 comentários: