LEÃO PEGA O TIGRES E TENTA GARANTIR VAGA NA 2ª FASE DA COPA DO ABRASIL

Time tricolor, que tem bom retrospecto em estreias na Copa do Brasil, enfrenta rival debutante e em crise no Estadual

O Fortaleza deixa momentaneamente a luta pela classificação às semifinais do 1º turno do Estadual e volta suas atenções para a Copa do Brasil.

O time tricolor inicia hoje, às 20h50 (com transmissão da TV Verdes Mares), no Rio de Janeiro, sua caminhada na competição nacional. A equipe leonina estreia contra o Tigres do Brasil, no estádio Los Lários, em Duque de Caxias, e tem a seu favor um bom retrospecto em estreias.

Em 14 participações, o Fortaleza estreou vencendo em seis partidas, empatou cinco e perdeu apenas três, sendo a última derrota em há 10 anos, quando em 2000 o Tricolor sucumbiu para o 4 de Julho por 2 a 1, no Piauí. A partir daí, o Tricolor, sempre estreando fora de casa, não perdeu mais: foram quatro vitórias e quatro empates.

Estreante

Ao contrário do Fortaleza, que disputa sua 15ª Copa do Brasil, o Tigres, adversário de hoje, é um debutante na competição nacional. Fundado apenas em 2004, garantiu vaga na Copa do Brasil ao vencer a Copa Rio em 2009, competição entre times pequenos do Estado.

Integrante da primeira divisão do Campeonato Carioca, o Tigres está em crise. O time venceu apenas um, dos sete jogos disputados da Taça Guanabara, 1º turno do Estadual.

Com o retrospecto desfavorável, a direção demitiu o treinador Carlos Alberto e Sorato, assumiu o time interinamente. O atacante de 40 anos, que foi contratado como jogador pelo time no início do ano, já comandou a equipe na derrota de 3 a 0 para o América/RJ. O meio campista Igor, ex-Fortaleza, está lesionado e não atua na partida.

Cautela

A má fase do adversário não ilude os jogadores do Fortaleza, que pregam um discurso de respeito ao time carioca. Para o atacante Tatu, o Fortaleza jogará precavido: "O adversário não vem passando por uma boa fase, mas temos que estar precavidos, independente dos clubes que enfrentaremos".

A precaução dos tricolores evita que se pense em eliminar o segundo jogo, em caso de vitória do Leão por dois gols de diferença, marcado para o dia 24, em Fortaleza.

O técnico Luiz Müller prefere pensar na possibilidade apenas durante a partida: "Para sair com um bom resultado, temos que ter um rendimento alto. Eliminar o jogo de volta seria o ideal, mas isso vai depender da atuação durante os noventa minutos", afirmou.

No decorrer da semana, o treinador testou várias formações para definir o time. A tendência é a manutenção da equipe que venceu o Ferroviário, com a entrada do volante Coquinho, que cumpriu suspensão no clássico das cores.



Ficha técnica

Tigres/RJ

Marcos Paulo; Ronaldo, Gustavo, Zé Carlos e Celico; Leão, Denis, Vander e Luiz Henrique; Gilcimar e Danilo Santos.
Técnico: Sorato.

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho (Leandro), Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Tatu e Betinho.
Técnico: Luiz Müller.


Competição: Copa do Brasil 2010 (Primeira Fase)
Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2010
Horário: 20h50
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Adaílson Pereira (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Transmissão: TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares AM 810hKhz.

2 comentários:

Josiane Torres disse...

vai ser de 3 x 2 p/ o leÃo .2 de rinaldo e 1 de tatu hoje na copa do brasil. no sabado no alcides santos vai ser de 4 x 0 p/ o leâo 3 de tatu e 1 de rinaldo.

10 de fevereiro de 2010 às 11:54
Josiane Torres disse...

fica tatu vc É o idolo de todos.

10 de fevereiro de 2010 às 11:55