LEÃO PEGA O TIGRES/RJ COM PENSAMENTOS SOMENTE NA VITÓRIA

Time, que domingo faz decisão do 1º turno do Estadual, reencontra o Tigres, hoje, às 21h, para avançar na Copa do Brasil

Após a vencer a semifinal do 1º turno contra o Ferroviário no domingo passado, o Fortaleza encara mais dois jogos decisivos esta semana. Hoje, ás 21h, contra o Tigres/RJ, pela Copa do Brasil, e domingo a decisão do turno contra o Guarany (S). Serão duas partidas no Castelão, ao lado do torcedor leonino.

Para o treinador Luiz Müller, partidas decisivas necessitam de uma concentração maior, pois um deslize pode custar uma eliminação ou a perda de um título: "Um jogo eliminatório ou decisão de turno é diferente, pois em 90 minutos tudo se decide. Decidimos um título ou uma vaga em um jogo. Em um turno completo, em 11 jogos, o time pode se recupera. Perdemos três jogos seguidos do estadual e chegamos à final. Mas em jogos como o de hoje não dá margem para recuperações. Por isso o foco é nos 90 minutos. A concentração para partidas assim tem que ser maior".

Elenco concentrado

Os jogadores do Tricolor estão cientes da semana decisiva que terão pela frente.

O goleiro Fabiano, acredita que nesse período será definido o futuro do clube nas competições em disputa: "Para sacramentar a classificação, temos que jogar com o regulamento debaixo do braço, já que o empate de 0 a 0 ou 1 a 1 nos dá a vaga. Sabemos que a semana seria decisiva para nossas pretensões durante o ano. Já vencemos a primeira contra o Ferroviário. São cinco dias que podem definir como será nosso ano. Mas estamos preparados para isso, concentrados", comentou.

Indefinição

O treinador Luiz Müller ainda não definiu a equipe para partida. O meia Alex Gaibu foi poupado dos treinamentos de ontem por uma torção no tornozelo.

Opções não faltam para mudar o esquema de jogo: "Posso manter o time no 4-4-2, com o Eusébio ou Bismarck entrando na meia, ou usar o 3-5-2, com o Gaúcho na zaga e adiantando Gilmak para o meio, atuando com 3 volantes. Já jogamos com todas as formações".

Sobre o adversário, Müller alertou: "Não podemos repetir as falhas do jogo no Rio de Janeiro. Deixamos o Tigres tocar a bola facilmente. Eles tem um lado direito muito forte, com o Oziel que apoia sempre. Mas a preocupação é com o conjunto como um todo".

APOIO
Luiz Müller defende permanência de Renan


O técnico do Fortaleza, Luiz Müller, defendeu veemente, na tarde de ontem, no Pici, a continuidade do presidente Renan Vieira no cargo.

Na ocasião, o treinador ressaltou a dedicação que o mandatário tricolor tem com a instituição. "Desde o início, sabia das dificuldades, ele sempre esteve só, bancando tudo sozinho e suando muito para colocar o plantel em dia", falou.

Müller lembrou também que a sua decisão em deixar a presidência não afetou em nada o ambiente vivido pelos atletas. "Renan sempre confiou no nosso trabalho e faremos o possível para vencer os nossos dois próximos compromissos", finalizou.

Durante o treino, um grupo de torcedores demonstraram solidariedade a Renan Vieira. Duas faixas com as frases "Fica Renan para o bem do Fortaleza" e "Renan estamos com você" tremularam o tempo todo, enquanto os jogadores realizavam um tradicional rachão.


Ficha técnica

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gilmak, Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Paulo Isidoro e Gaibu (Gaúcho, Eusébio ou Bismarck); Betinho e Tatu.
Técnico: Luiz Müller

Tigres/RJ

Rodolpho; Oziel, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico; Daniel Martins, Denis, Leandro Chaves e Luiz Henrique; Danilo Santos e Jeffinho.
Técnico: Sorato

Competição: Copa do Brasil (Primeira Fase - jogo de ida).
Estádio: Castelão, em Fortaleza/ CE.
Data: 24 de fevereiro de 2010.
Horário: 21h.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho.
Assistentes: Wilton José da Silva e Albino Andrade Júnior.
Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810 Khz.
Ingressos: R$ 10,00 (cadeira superior), R$20,00 (cadeira inferior).

0 comentários: