LEÃO PERDE COM UM JOGADOR A MENOS

Na noite desta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o Fortaleza não conseguiu vencer o Guarani jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense terminou em 2 a 1 para os donos da casa. A derrota do Tricolor de Aço acabou deixando a equipe em sétimo lugar, na tabela da competição, com 11 pontos.

O jogo começou morno. Nos quinze minutos iniciais, Guarani e Fortaleza não criaram nenhuma chance clara de gol. O Guaraju, um pouco mais ofensivo, buscou o ataque sem assustar. Enquanto o Tricolor de Aço investiu nos contra-ataques. Aos 16 minutos, em uma dessas descidas, Peter tabelou com Paulo Isidoro pela direita e chutou na trave. Três minutos depois, o Leão do Pici colocou mais uma bola na trave, com Eusébio pela esquerda, após rebote de Fabrício, goleiro do Guarani.

Com muitas faltas, o jogo ficou lento. Coquinho, aos 28 minutos, após receber o segundo cartão amarelo foi expulso. Com a exclusão do volante, os donos da casa passaram a pressionar o Fortaleza e aos 40 minutos, abriram o placar. Felipe penetrou na área e na saída de Fabiano, ele fez Guarani 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o Tricolor teve duas boas oportunidades. Aos 45 minutos, Bismarck tabelou com Eusébio, que chutou em cima do zagueiro e ganhou o escanteio. Dois minutos depois, Bismarck se livrou da marcação, mas na hora do chute a zaga cortou.

Na volta do intervalo, as equipes entraram em campo sem alteração. O que também não mudou foi à forte marcação do Guaraju em cima do Fortaleza, que teve dificuldades de chegar ao ataque nos minutos iniciais da etapa complementar da partida. Em lance de bola parada, o Tricolor do Pici, aos 10 minutos, levou perigo à meta do time do Interior. Bismarck, em cobrança de falta, cruzou na medida para André Turatto. O zagueiro cabeceou e o goleiro Fabrício fez difícil defesa.

O técnico do Guarani, Raimundo Wagner, resolveu aumentar a ofensividade da sua equipe e colocou o atacante Paulinho Guerreiro no lugar do meia Tiago Santos. Luiz Müller, o comandante do Leão, também mexeu no seu time. Ele tirou o meia Paulo Isidoro e colocou o atacante Jonhes.

Mas foi a alteração do Guarani que primeiro surtiu efeito. Com mais ofensividade, os donos da casa foram ao ataque e aos 26 minutos, Roberto Jacaré fez o segundo gol do Guarani na partida. Apesar de estar com um jogador a menos em campo e sofrendo uma forte marcação, o Fortaleza não desistiu e foi em busca do primeiro gol.

Aos 37 minutos, Jonhes recebeu bola na área e de cabeça mandou na trave. No rebote, Betinho com tranquilidade fez o primeiro gol do Leão no jogo. Depois de fazer o gol, o Tricolor do Pici foi em busca do empate. Aos 43 minutos, Betinho recebeu de Gilmack e chutou da entrada da área, levando perigo a meta adversária. Sem alteração no placar, o Guarani venceu o Fortaleza por 2 a 1.

O Tricolor do Pici volta à capital cearense nesta quinta-feira e já treina à tarde, no Parque dos Campeonatos, quando começa a preparação para o Clássico das Cores. O Fortaleza volta a jogar no próximo sábado, contra o Ferroviário, no estádio Domingão, em partida válida pela nona rodada do Estadual 2010.


Campeonato Cearense 2010 - 8ª Rodada

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro.
Data e horário: 3 de fevereiro de 2010, às 20h50min.
Árbitro: Gleysto Gonçalves.
Assistentes: Monteiro da Silva e Carolina Romanholi.
Renda: R$ 5.775,00.
Público pagante: 654.
Cartões amarelos: Coquinho, Eusébio, Gaúcho, Betinho (Fortaleza); Serginho, Líger, Zé Carlos e Paulinho Guerreiro (Guarani).
Cartão vermelho: Coquinho (Fortaleza).
Gols: Felipe Almeida (40min 1/T); Jacaré (26min 2/T); e Betinho (36min 2/T).


Guarani de Juazeiro:
Fabrício; Felipe Almeida, Alexandre (Marco Antônio), Líger, Dé; Maicosuel, Jonas, Serginho, Thiago Santos (Paulinho Guerreiro); Juliano (Zé Carlos) e Jacaré.
Técnico: Raimundo Wagner.



Fortaleza:
Fabiano; Peter, Gaúcho (Marllon), André Turatto, Eusébio; Gilmak, Leandro, Coquinho, Bismarck; Paulo Isidoro (Jonhes) e Betinho.
Técnico: Luiz Müller.

0 comentários: