Clássico de hoje poderá valer vaga no G4

Fortaleza e Ferroviário realizam um jogo em que, quem ganhar, ficará com chances de participar das semifinais do returno

Os dois times estão vivendo altos e baixos no Campeonato Cearense deste ano e agora lutam para ingressarem no grupo dos quatro primeiros colocados que irão decidir o segundo turno.

Na quinta posição surge o Fortaleza, com 12 pontos e motivado pela vitória sobre o Guarani (J) no último compromisso. Logo a baixo, aparece o Ferroviário, com 11 pontos ganhos, e tentando se reabilitar da derrota sofrida para o Guarany (S).

Estes detalhes servem para apimentar o clássico entre tricolores e corais, hoje, às 16h, no estádio Castelão, pela nona rodada do Returno. Quem perder, praticamente dará adeus às semifinais e um empate fará com que ambos fiquem alijados do cruzamento final.

No Fortaleza, o técnico Luiz Müller já poderá contar com o goleiro Fabiano e com o atacante Tatu, que cumpriram automática no último jogo, por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente.

Em compensação, o zagueiro Gilmak ficará de fora, por força do terceiro cartão. Existem duas hipóteses para substituí-lo. A primeira é a entrada de Leomar e a segunda, a utilização de Romário Mendes, formando dupla com André Turatto. Müller não definiu quem será o goleiro, deixando transparecer que seguirá o critério de manter o então titular, Fabiano, apesar de Douglas ter feito defesas salvadoras contra o Guarani (J).

Ferroviário

O técnico Armando Desessards ainda acredita numa recuperação do time, especialmente porque os atletas estão querendo uma vingança da derrota para o Fortaleza no primeiro turno, em jogo realizado no Domingão.

Desessards terá à sua disposição, o atacante Rafael, que cumpriu suspensão contra o Guarany(S). Ele disputará a posição com Fernando Genro. Na lateral-direita, existe uma dúvida entre Reginaldo e David.

Ficha técnica

Fortaleza


Fabiano (Douglas); Peter, Leomar (Romário Mendes), André Turatto e Guto; Leandro, Bruno de Jesus, Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Betinho e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.

Ferroviário

Jonathan; Reginaldo (David), Paulo Paraíba, Pereira e Zada; Alberto, Cairo, Diego e Dionattan Gaúcho; Fernando Genro (Rafael) e Felipe Klein.
Técnico: Armando Desessards.

Competição: Campeonato Cearense (segundo turno)
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 28 de março de 2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Marcione Ribeiro e Alessandro Magno
Transmissão: Rádio Verdes Mares 810 KHZ
Ingressos: cadeiras superiores R$ 20,00 e inferiores R$ 40,00.

0 comentários: