Copa do Brasil: Leão encara Guarani/SP em seu primeiro jogo nacional no Pici

Estádio Alcides Santos estreia em competições nacionais e será um prato cheio para o chamado 12º jogador, hoje à noite.

Fortaleza e Guarani de Campinas começam hoje, às 21 horas, a segunda fase da Copa do Brasil, competição em que ambos estão atravessando um bom momento. O tricolor cearense eliminou o Tigres, do Rio de Janeiro, na primeira fase, ao passo que o Bugre despachou a Araguaína.

A partida acontece no estádio Alcides Santos. A arena leonina, que pela primeira vez sedia um jogo de Competição nacional, deverá receber a sua capacidade máxima, 5.100 torcedores, que deverão estar empurrando o time para um triunfo.

Vale lembrar que nessa segunda fase da Copa do Brasil ainda vale o critério da etapa anterior, ou seja, se o time visitante ganhar por dois gols de diferença avança no Torneio.

A meta da equipe orientada pelo técnico Luiz Müller é construir um placar que possibilite a administração da classificação, no jogo de volta, dia 31/03, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Cuidado

Para o técnico Müller, o respeito ao adversário é o ponto de partida do Fortaleza para esse jogo. Ele explica algumas de suas razões. "Se tem alguém que pode eliminar o outro nesse jogo é o Guarani, que joga fora de casa. Portanto, todo cuidado nosso será pouco. Temos que nos doar ao máximo, fazendo nosso melhor. Se não tomarmos gol aqui já é um bom caminho para tentarmos decidir fora de casa", disse ele, pregando respeito.

O meio-campista Paulo Isidoro reforça a ideia do respeito, embora faça ressalvas. "A princípio, o favoritismo é deles, mas apenas a princípio. Estaremos jogando em casa e a gente vai aproveitar a condição de conhecer mais o estádio para tentar vencer um time de Primeira Divisão como o Guarani".

Ficha técnica

Fortaleza


Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Coquinho, Leandro, Paulo Isidoro e Alex Gaibu; Tatu e Betinho.
Técnico: Luiz Müller.

Guarani/SP

Juliano; Da Silva, Asprilla, Cássio e Fabinho Almeida; Luciano Santos, Maycon, Léo Mineiro e Marcinho; Fabinho e Anderson Costa.
Técnico: Vadão.

Competição: Copa do Brasil (jogo de ida da segunda fase)
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Data: 17 de março de 2010
Horário: 21 horas
Árbitro: José de Caldas Souza
Assistentes: Carlos e Manzolillo Sautchuk e João Antonio Sousa Paula Neto, (trio do Distrito Federal).
Transmissão: Rádio O Povo CBN.
Ingresso: R$ 20,00 (meia R$ 10,00).

0 comentários: