Fortaleza sofre virada incrível e perde invencibilidade no Pici para o Guarany

O Guarany de Sobral venceu o Fortaleza pelo placar de 4 a 3, na noite desta sexta-feira, 5, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

Com o resultado, o Guarany assume a liderança do segundo turno ao lado do Crato, onde as duas equipes estão rigorosamente empatadas em todos os critérios, deixando Fortaleza na lanterna do returno com nenhum ponto. A vitória significou o fim da invencibilidade leonina em sua casa em competições oficiais e pelo modo como foi conseguida serviu como revanche da derrota de domingo, 28, na decisão do primeiro turno.

O Fortaleza dominou a partida desde o início e abriu o marcador aos quatro minutos, após cobrança de Guto, o atleta João Carlos do Guarany desviou a bola mandando contra o patrimônio, 1 a 0 para o Fortaleza, o segundo gol do Fortaleza foi assinalado por Tatu aos vinte e três minutos do primeiro tempo, antes do fim da primeira etapa, Clodoaldo, de pênalti, fez o primeiro gol do Guarany.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu melhor e ampliou o marcador aos dezessete minutos, de cabeça, com o zagueiro Gilmak, após isso, o técnico do Fortaleza, Luis Muller, fez algumas alterações, tirando Gaubu e Betinho, e colocando Rinaldo e Bismarck, o que fez com que a equipe relaxasse e o Guarany com a entrada de Piva e Jefferson Maranhense começasse a mandar no jogo.

Aos trinta e dois minutos, Jefferson Maranhense fez o segundo gol do Cacique do Vale diminuindo o marcador para 3 a 2, em menos de quarenta segundos, o meia Piva empatou a partida em 3 a 3, e aos trinta e oito minutos da etapa final, Jefferson Maranhanese virou para o Guarany, três gols em menos de seis minutos, assim como no domingo, só que no domingo, o Guarany vencia por 4 a 1, e cedeu o empate em 4 a 4 que levou para os pênaltis, onde o Fortaleza foi campeão.

Depois da virada, o Guarany começou a cadenciar o jogo e segurou o placar até o final da partida, garantindo mais três pontos neste segundo turno, indo a liderança, seguindo invicto na competição e tirando uma invencibilidade de catorze jogos do adversário em sua casa.

Na próxima rodada, o Fortaleza joga novamente no Alcides Santos desta vez contra o Crato, no próximo domingo, 7, às 16h. Já o Guarany encara o Limoeiro no mesmo dia e horário no Junco.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª Rodada - 2º Turno

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 4 Guarany (S)

Data: Sexta-feira, 5 de março de 2010
Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza/CE
Horário: 20h

Árbitro: Joaquim Websther
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Alden Cristhian
4º Árbitro: Paulo Ferreira
Representante FCF: Flávio Peixoto Rocha

Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmak, Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Alex Gaibu (Bismarck) e Paulo Isidoro (Eusébio); Betinho (Rinaldo) e Tatu
Técnico: Luiz Müller

Guarany (S)
Jéfferson; Cleiton, Júnior, João Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano, Rickson (Piva), Jean (Jéfferson Maranhense) e Jones; Clodoaldo e Márcio Carioca (Marco Túlio)
Técnico: Erasmo Forte

Cartões Amarelos: Gaibu, Guto, Peter (Fortaleza); João Carlos, Jéfferson, Clodoaldo, Jéfferson Maranhense, Ricardo Baiano (Guarany/S)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: João Carlos 4/1T (contra); Tatu 23/1T; Gilmak 17/2T (cabeça) (Fortaleza); e Clodoaldo 46/1T (pênalti); Jefferson Maranhanse 32/2T; Piva 33/2T; Jefferson Maranhanse 38/2T (Guarany/S)

Renda e Público: Não divulgados.

0 comentários: