Fortaleza só empata com Ferroviário no clássico

O Fortaleza empatou com o Ferroviário em 1 a 1, jogando neste domingo, no Castelão, em partida válida pela nona rodada do Returno do Campeonato Cearense 2010. Com o resultado o Tricolor marcou apenas um ponto e agora com 13, na tabela da competição, continua ocupando a 5ª colocação no segundo turno do Estadual.

No primeiro tempo, os dois times não mostraram muito poder de finalização. Na primeira boa oportunidade, o Ferroviário abriu o placar. Aos 17 minutos, em jogada individual, Rafael com um chute forte e rasteiro fez Ferroviário 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Fortaleza parece ter atentado e começou a correr atrás do prejuízo. Mas na etapa inicial do jogo, o Leão ficou apenas no quase. Jás nos acréscimos, o time da Barra teve uma ótima chance de ampliar o marcador, mas a bola chutada por Rafael, explodiu no travessão do goleiro Fabiano.

Na volta do intervalo, Luiz Müller mandou Eusébio para o jogo, no lugar de Alex Gaibu. O Fortaleza, diferente do primeiro tempo, teve mais objetividade, soube trabalhar mais a bola e investiu mais nas jogadas pelo lado direito, com o lateral Peter.

Logo aos nove minutos, Paulo Isidoro depois de boa jogada, arriscou chute da entrada da área e a bola acertou a trave do gol do Ferroviário. No rebote, Betinho ficou com a bola, mas sofreu falta na entrada da grande área. Peter cobrou e levou perigo a meta adversária.

Aos 17 minutos, o Leão do Pici teve outra chance de marcar, na tabela de Peter com Ticão. Mas na hora do arremate do Peter, Jhonantan chegou e ficou com a bola. De tanto insistir, o gol do Tricolor de Aço saiu quatro minutos depois deste lance. Peter, em uma jogada pela direita, cruzou na medida para Betinho, que desviou para o gol. Ferroviário 1 x 1 Fortaleza.

O Ferroviário tentou desempatar a partida nas jogadas de contra-ataque, mas errou muito nas finalizações. O Fortaleza também insistia em conquistar a vitória, continuou pressionando e obrigou ao goleiro Jhonantan a fazer boas defesas, como aconteceu aos 34 minutos. Guto chutou forte na diagonal e o goleiro do Tubarão da Barra se esticou todo para defender. Dez minutos depois, Paulo Isidoro tocou para Rinaldo, que chutou. O goleiro do time da Barra desviou a bola por cima do gol, com as pontas dos dedos.

Nos acréscimos do jogo, a pressão foi toda do Fortaleza. Aos 46 minutos, em rápido contra-ataque, Rinaldo ajeitou para Peter. O lateral do Leão tentou chutar cruzado, mas a bola saiu pela lateral. No último lance do jogo, Eusébio cruzou na área para Betinho, a bola passou pelo atacante do Tricolor, bateu em André Turatto e saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

O empate não foi muito bom para o Fortaleza, que agora precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados para conquistar uma vaga no grupo dos times que se classificam para a semifinal do Campeonato Cearense. Os atletas se reapresentam nesta segunda-feira, pela manhã, no Pici, mas pensando no jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense 2010 – 9ª rodada do segundo turno.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 28 de março de 2010, às 16 horas.
Árbitro: Edson Galvão.
Assistentes: Marcione Ribeiro e Alessandro Magno.
Renda: R$ 50.920,00
Público: 3.444 pagantes (634 não pagentes).
Cartões amarelos: Ticão, Bruno de Jesus e Betinho (Fortaleza); Alberto e Felipe Klein (Ferroviário).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Betinho (Fortaleza); Rafael (Ferroviário).

Fortaleza
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Leandro, Bruno de Jesus (Ticão), Alex Gaibu (Eusébio), Paulo Isidoro; Tatu (Rinaldo) e Betinho.
Técnico: Luiz Müller.

Ferroviário
Jhonantan; Alisson, Paulo Paraíba, Pereira, Zadda; Alberto, Kairo, Dionattan (Diego Barros), Felipe Klein; Fernando Genro (Alexandre) e Rafael (Diego Recife).
Técnico: Armando Dessessards.

0 comentários: