Indecisão na zaga do Fortaleza

Fortaleza perde o zagueiro Gaúcho para o restante dos jogos do Estadual e espera hoje anunciar dois defensores

Para o médico do Fortaleza, Glay Maranhão, o zagueiro Gaúcho está fora do restante do Campeonato Cearense.

O atleta vai ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo na manhã de hoje, quando será implantado um parafuso à altura do quinto metatarso do pé esquerdo, o dedo mínimo. Gaúcho fraturou o dedo no jogo contra o Crato no estádio Alcides Santos, dia 7 último, em um lance casual. "Fui cortar um cruzamento junto com o nosso goleiro Fabiano. Dei um carrinho e meu pé foi de encontro ao joelho dele. Senti a dor na hora. Com pouco tempo pedi para ser substituído", contou o jogador.

Prazos

Segundo Glay Maranhão, serão necessários cerca de 30 a 45 dias somente para o atleta se recuperar da fratura. Em seguida, ele iniciará um trabalho de fisioterapia e preparação física, o que abrange o período do Estadual. Possivelmente, Gaúcho só retornará aos campos na Copa Fares Lopes, após o Estadual. Como já contava com poucas opções para a defesa e ainda por cima perdendo Gaúcho, o Leão do Pici pretende anunciar a contratação de dois zagueiros hoje e mais um volante. Um dos zagueiros tem o perfil de "xerife" que Gaúcho apresenta.

Desfalques

Para o próximo jogo, neste domingo, às 17h, no Moraisão contra o Maranguape, o Fortaleza não contará com o lateral Guto (três amarelos) e o meia Paulo Isidoro, lesionado no joelho.

REUNIÃO
Conselho adia a escolha do vice


Reunido na noite de ontem na sede administrativa do clube, o Conselho Deliberativo do Fortaleza decidiu adiar a eleição do vice-presidente da agremiação.

De acordo com o presidente de direito do Tricolor, Jorge Mota, os conselheiros entenderam que o momento não era propício para se escolher um nome para vice de Renan Vieira. Os conselheiros ainda procuram um nome de consenso, para unir as diferentes alas e nenhum dos candidatos preencheu o perfil esperado.

"Apesar disso, considero que a reunião foi muito boa porque compareceram mais de 60 membros e aproveitamos para discutir o atual momento do Fortaleza, procurando inclusive viabilizar a parte financeira", disse Mota, que segue presidente.

0 comentários: