Juíz determina que FCF proclame o Fortaleza Campeão Estadual de 2002

O Tribunal de Justiça do Ceará anulou parte do processo que envolve a disputa do título de Campeão Cearense de Futebol de 2002. Além disso, mandou citar nos autos a Federação Cearense de Futebol. Desta forma, foi reformada sentença proferida pelo Juízo de 1º Grau, que julgou procedente ação movida pelo Fortaleza Esporte Clube.

O time tricolor pedia a anulação dos pontos obtidos pelo Ceará Sporting Club nas partidas do quadrangular do 1º turno do Campeonato Cearense de Futebol de 2002. O Fortaleza alegou que o time alvinegro havia inscrito um atleta estrangeiro de forma irregular.

O Juíz de 1º Grau determinou que a Federação Cearense de Futebol proclamasse Campeão Estadual de 2002 o Fortaleza Esporte Clube.

Sobre o assunto, o repórter Alex Mineiro, da Rede Jangadeiro FM, entrevistou o atual presidente do Fortaleza, Jorge Mota. Para o representante do clube, o assunto é extremamente delicado pois envolve interesses das duas maiores torcidas do estado.

Quanto ao posicionamento do Ceará, o Departamento Jurídico do clube afirmou que o advogado que trata o assunto, Clarke Leitão, estava em audiência e assim não poderia dar entrevista. O diretor jurídico do Ceará se negou a falar.

Ouça o áudio aqui.

0 comentários: