Leão com desfalques tenta sua segunda vitória seguida contra o Quixadá

Apesar dos números da classificação geral serem favoráveis ao Fortaleza, no returno, só um ponto separa os dois

Fortaleza e Quixadá se enfrentam às 21h50 de hoje, no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, pela quarta rodada do Campeonato Cearense, com uma diferença marcante entre ambos. Enquanto o time tricolor possui o melhor ataque da competição, na classificação geral, com 34 gols marcados, o adversário está com a pior defesa, com 34 bolas indo buscar nas redes. A TV Leão e TV Verdes Mares transmite a partida.

A equipe leonina inicia hoje uma sequência de três partidas fora de casa, onde tentará sair da nona colocação na classificação do segundo turno, com apenas três pontos ganhos.

Hoje, é o Quixadá, no dia 14 será o Maranguape e no próximo dia 19, é a vez do Horizonte. Após isso, dia 21, acontecerá o clássico contra o Ceará.

Portanto, todo cuidado será pouco para os comandados do técnico Luiz Müller. O treinador está motivado com a reação que o time apresentou no returno, na vitória sobre o Crato, no Alcides Santos, mas por outro lado teme pelo desgaste que o grupo está apresentando no Estadual.

A maratona de jogos tirou três atletas titulares da partida de hoje frente ao Quixadá. O volante Leandro, com uma entorse no tornozelo direito ficará pelo menos uma semana inativo. Outro que ficará ausente é o zagueiro Gaúcho, que apresentou uma fratura no dedo quinto metatarso do pé direito. Resultado: a contusão vai lhe deixar mais ou menos um mês no departamento médico. O terceiro desfalque é o meia Alex Gaibu, lesionado no tornozelo direito.

Retorno

O lateral-direito Peter, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão, retorna à lateral-direita, embora o técnico não tenha anunciado oficialmente a definição do time. Como Paulo Isidoro e o lateral-esquerdo Guto estão sentindo um pouco de cansaço muscular, os dois serão avaliados hoje. Se persistirem com os sintomas, ficam no banco de suplentes.

Má lembrança

O Fortaleza estará de regresso ao estádio Pedro Eymard, onde só jogou uma vez e perdeu por 2x1 para o próprio Quixadá. Foi em 2004. Do elenco atual, apenas o atacante Rinaldo jogou nessa partida pelo Tricolor e inclusive perdeu um pênalti. "Espero que desta vez nós possamos sair vitoriosos", disse.

No Quixadá, o técnico Wolney Dias deverá promover o retorno do zagueiro Rian, no lugar de Júlio César.

Ficha técnica

Quixadá


Ricardo; Nemézio, Breno e Rian; Wellington, Bruno, Mimi, Dudu e Rominho; Juranilson e Jadson.
Técnico: Wolney Dias

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto (Ronaldo); Ticão, Coquinho, Eusébio (Fábio Recife) e Paulo Isidoro (Bismarck); Tatu e Betinho.
Técnico: Luiz Müller

Competição: Campeonato Cearense - (segundo turno)
Estádio: Pedro Eymard, em Morada Nova/CE
Data: 9 de março de 2010
Árbitro: Marcos Sampaio
Assistentes: Alden Cristhian e Marcos Xavier
Transmissão: TV Verdes Mares e TV Leão.
Ingressos: R$ 10,00.

0 comentários: