LEÃO ESTRÉIA COM DERROTA NO SEGUNDO TURNO

http://fortalezaec.net/Arquivos/Destaques/429c4d2a0f454c498d9eb297c4f35d09_maior.jpg

Após cinco jogos invicto no Campeonato Cearense 2010, o Fortaleza perdeu para o Limoeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, jogando no estádio Bandeirão. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno da competição. Com a derrota, o Leão ficou na 11ª colocação da tabela do Estadual.

O jogo começou com o Fortaleza pressionando, mas foi do Limoeiro a melhor chance de abrir o placar, logo nos primeiros instantes da partida. Aos nove minutos, Freitas cobrou falta na entrada da área e acertou a trave de Douglas. Aos 18 minutos, foi à vez do Fortaleza desperdiçar a chance de marcar. Bismarck cruzou, Ticão ficou com a bola e chutou em cima de André, que defendeu com segurança.

Após esse lance, o Limoeiro acordou na partida e teve boas oportunidades de fazer gols. Primeiro foi com Bruno, que chutou de frente para Douglas, mas por cima da meta do Leão. Depois foi a vez de Júnior, que dominou, mas chutou para fora. Os donos da casa ainda colocaram outra bola na trave, aos 39 minutos. Lequinha cobrou falta, Douglas ainda tocou na bola, que depois acertou a trave. No rebote, Fabinho chutou e Douglas fez mais uma excelente defesa.

O Fortaleza voltou a ficar com mais posse de bola, nos minutos finais da primeira etapa. Mas a boa marcação da equipe do interior impediu que o Fortaleza tivesse sucesso na finalização, ficando com placar no 0 a 0.

Na volta do intervalo, determinado, o Limoeiro abriu o placar logo aos dois minutos. Júnior cruzou da direita para Wesgley, que livre de marcação, pegou de primeira e fez 1 a 0. Aos 10 minutos, Luiz Müller mandou para o jogo Peter e tirou Marllon.
Sete minutos depois, Müller faz mais uma alteração no Tricolor. Entrou Jonhes e saiu Rinaldo. Na sequência, Freitas chutou de fora da área e Douglas fez defesa parcial. Júnior aproveitou rebote e fez 2 a 0 para o Limoeiro.

Aos 26 minutos, Ticão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não recuou e procurou o ataque, mas a zaga dos donos da casa impedia os chutes do Tricolor do Pici. Aos 34 minutos, após escanteio, a zaga do Limoeiro não conseguiu impedir Gaúcho, que chutou de primeira e levou perigo ao gol de André. Dois minutos depois foi à vez de Jonhes cabecear, mas André ficou com a bola.

O Limoeiro também ficou com um jogador a menos em campo, aos 39 minutos. Celinho levou o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho, após fazer falta em Peter. Müller aproveitou novamente, a igualdade no número de jogadores e colocou mais um atacante em campo para tentar buscar o resultado. Ele tirou Ronaldo e colocou Reginaldo Júnior na partida.

O Tricolor de Aço voltou a pressionar nos minutos finais da partida e Gaúcho, aos 45 minutos, cobrou falta e André bem colocado ficou com a bola. A última boa chance do Leão foi aos 49 minutos. Eusébio cruzou na área e André bem colocado, defendeu. Na sobra, Bismarck não conseguiu dominar a bola e a partida terminou com a vitória do Limoeiro.

O Fortaleza já volta a treinar nesta quinta-feira, no Pici, visando o jogo desta sexta-feira, dia 5 de março, no estádio Alcides Santos, quando enfrenta o Guarany de Sobral, às 20 horas, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense 2010.

0 comentários: