Leão joga pelo regulamento contra o Guarani-SP em Campinas

Caso elimine o Guarani de Campinas hoje à noite, o Fortaleza vai encarar o Santos, o que seria um sucesso de bilheteria

Após vencer o Guarani/SP, no primeiro jogo por 2x0 no Estádio Alcides Santos, o Fortaleza volta a enfrentar os paulistas às 21h50 de hoje no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, num duelo onde apenas um deles avançará para a terceira fase da Copa do Brasil-2010.

O Leão do Pici tem várias situações a seu favor. Poderá empatar e se classificar; pode perder por 1 a 0 que se classifica e se marcar um gol no rival, o Bugre campineiro terá que fazer quatro para ganhar a vaga.

As benesses da Copa do Brasil sempre fazem os clubes sonharem com algo mais. "A nossa motivação para um jogo desses é natural. Dá uma projeção muito grande para os jogadores, comissão técnica e clube. O benefício é enorme para quem se classificar e for avançando", avaliou o técnico Luiz Müller.

Se há vantagens do ponto de vista de divulgação do trabalho realizado pelos atletas e comissão técnica, por outro, há o retorno financeiro, que anima os dirigentes, pois oxigena o caixa dos clubes com as verbas.

Se vier a alijar o Guarani da Copa do Brasil hoje, o Fortaleza fará jus à importância de R$ 230 mil de premiação, por avançar até a terceira fase da Copa.

Santos

O grande sonho dos tricolores no momento é passar pelo Bugre e fazer dois jogos com o Santos, que eliminou o Clube do Remo com goleada. "Haverá sorteio para se saber onde será o primeiro jogo da terceira fase, mas se nós passarmos, iria torcer para o primeiro jogo ser aqui", comentou o presidente do Fortaleza, Renan Vieira. "Mas, eu confesso que estou muito preocupado com o jogo", disse Renan, que ficou na capital cearense, se tratando de uma crise de cálculo renal.

A preocupação de que fala o presidente do Leão é justamente com os desfalques do time.

Quando superou a forte marcação do Guarani, no dia 17, no Pici, o time do técnico Luiz Müller entrou em campo com o que tinha de melhor. Agora, a situação não é a mesma.

Desfalques

Müller não terá o meio-campista Paulo Isidoro, responsável pelo setor de criação, pois está contundido, o mesmo acontecendo com o volante Bruno de Jesus. Isso sem falar no jogador mais regular do time, o lateral-direito Peter, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Tanto pode entrar Marcos Vinícius na direita, no lugar de Peter, como algum volante improvisado ou o zagueiro Gilmak. Eusébio ou Bismarck substitui Isidoro.


ADVERSÁRIO
Guarani tem desfalques e Vadão está na corda bamba

Depois da fraca campanha no Campeonato Paulista da Série A2, quando fugiu do rebaixamento somente na última rodada, o Guarani volta suas atenções para a Copa do Brasil. A meta é dar o troco ao Fortaleza e eliminá-lo hoje no Brinco de Ouro. Caso isso não ocorra, o técnico Vadão pode perder o cargo.

Guarani e Fortaleza já se enfrentaram 11 vezes na história, e a vantagem é do time campineiro, que venceu cinco, empatou três e perdeu outras três.

O Bugre terá vários desfalques. O zagueiro Neto foi expulso no jogo de ida e está fora. Os volantes Léo Mineiro e Luciano Santos, além do lateral-direito Carlos César, todos contundidos, são outras das ausências.


Ficha técnica

Guarani/SP


Juliano; Da Silva, Valdir, Cássio e Fabinho Almeida; Cléber Goiano, Maycon, Paulinho e Walter Minhoca; Fabinho (Marcelo Maciel) e Ricardo Xavier.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Fortaleza

Fabiano; Marcos Vinícius (Leomar), Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Ticão, Eusébio (Bismarck) e Alex Gaibu; Betinho e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.

Competição: Copa do Brasil (segunda fase).
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas/SP.
Data: 31 de março de 2010.
Horário: 21h50.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ASP.).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula, trio de Goiás.
Transmissão: TV Leão, TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares AM 810 KHz.

0 comentários: