Fortaleza perde nos pênaltis e não consegue passar para a próxima fase da Copa do Brasil

O Fortaleza jogando contra o Guarani-SP na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, foi eliminado das disputas da Copa do Brasil. No tempo normal, o Bugre venceu por 2 a 0. O resultado levou a partida para os pênaltis, já que o Tricolor tinha vencido em casa, pelo mesmo placar. Nas cobranças de pênaltis, os donos da casa venceram por 4 a 3.

O Fortaleza que começou a partida mais bem postado trabalhava a bola no meio de campo, mas não conseguia aproveitar bem os espaços deixados pelo Guarani-SP. Já o time paulista não encaixava os contra-ataques, pois era desarmado pelo sistema defensivo do Tricolor.

Com mais posse de bola e saindo em velocidade, o Leão teve uma ótima oportunidade de abrir o placar aos 24 minutos. Guto cruzou rasteiro da esquerda para Betinho. O atacante do Fortaleza chutou em cima do goleiro Juliano. Na sequência, Marcos Vinícius chutou forte da entrada da área, mas para fora.

Dez minutos depois, o Guarani-SP na primeira chance que teve para marcar, fez 1 a 0. Fabinho Sousa insistiu na jogada e tocou para Fabinho Almeida, que girou em cima do marcador e chutou para as redes. Após sofrer o gol, o Fortaleza teve mais dificuldade de marcar o Bugre, que começou a pressionar a defesa leonina. Aos 37 minutos, Fabinho Almeida quase marcou novamente.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Tricolor ainda desperdiçou uma boa oportunidade de empatar a partida. No contra-ataque, Betinho ganhou a corrida com o goleiro e chutou quase sem ângulo da linha de fundo para a área. Alex Gaibu não conseguiu dominar e a zaga afastou.

Na volta do intervalo, os donos da casa com vantagem no placar, continuaram a pressão em cima do Tricolor. O Fortaleza recuado, não conseguia armar as jogadas e consequentemente, atacar. Luiz Müller tentou mudar a situação do jogo. Ele tirou Alex Gaibu e colocou Tatu. Aos 15 minutos, em sua primeira jogada, Tatu levou perigo à defesa do time paulista. Ele se livrou da marcação e mandou a bola para a área, mas a zaga adversária chegou e afastou.

Insistindo em ampliar o marcador, o Guarani foi para cima do Leão e fez o segundo gol do jogo. Aos 22 minutos, após cruzamento rasteiro na área, a bola tocou em André Turatto e foi parar nos pés de Marcinho, que só teve o trabalho de mandar para as redes. Guarani 2 a 0.

O técnico do Tricolor, com o objetivo de dar um novo fôlego a sua equipe fez mais duas alterações. Primeiro ele colocou Bismarck e depois Fábio Recife. Mas mesmo com um novo gás, o Leão não conseguiu marcar e a partida terminou com a vitória dos donos da casa. O resultado levou o jogo para os pênaltis. Na cobrança das penalidades, o Guarani fez 4 a 3 e passou para a próxima fase da Copa do Brasil.

0 comentários: