Futsal: Fortaleza deixa as disputas da Copa Metropolitana e do Estadual 2010.

O Fortaleza Esporte Clube entregou na manhã de hoje, a Federação Cearense de Futsal um ofício solicitando o licenciamento do clube para as disputas da temporada 2010. Dessa forma, o Leão não vai mais participar da Copa Metropolitana Série Ouro e também do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2010.

Segundo o Diretor de Esporte Olímpicos do Tricolor de Aço, Betinho Studart, o Fortaleza não conseguiu recursos suficientes para manter o atual elenco de jogadores e a comissão técnica. “Depois de muitas reuniões com o setor público e privado e de ter recebido várias respostas negativas, fica inviável continuar. Mesmo com a ajuda do nosso presidente, Renan Vieira, não temos condições de manter o Futsal do clube. Sem o aporte financeiro necessário, a gente deixa de participar das competições nesta temporada”, esclareceu Betinho Studart .

O Futsal do Fortaleza foi organizado entre 2000 e 2001, através do trabalho do então Diretor de Esportes Olímpicos, Lúcio Bomfim. O Tricolor é o atual campeão da Liga Nordeste de Futsal, competição que teve sua fase final disputada em Moita Bonita (SE).

Veja as conquistas do clube no Futsal: Campeão da Copa Norte-Nordeste em São Luís (MA) – 2003; Vice-campeão do Nordestão, em Aracaju (SE) – 2003; Tricampeão da Copa Metropolitana - 2002, 2004 e 2006; Campeão Cearense Adulto Masculino – 2008; Vice-campeão Cearense Adulto Masculino – 2009; e Campeão da Liga Nordeste – 2009.

Em dezembro do ano passado, o Fortaleza Esporte Clube foi homenageado na 7ª Noite das Personalidades do Futsal, realizada em Aracati, pela conquista da Liga Nordeste 2009. Além do clube, o atleta Rude recebeu uma homenagem por ter sido eleito como o craque do ano e o goleiro Facó recebeu o prêmio de melhor goleiro do ano. O Diretor de Futsal do Leão, Betinho Studart, foi escolhido o melhor diretor de futsal.

0 comentários: