Futsal: Fortaleza vai disputar Campeonato Estadual Adulto Masculino

O Futsal do Fortaleza Esporte Clube vai retomar as atividades. O Tricolor de Aço entregou um ofício a Federação Cearense de Futsal, ontem à tarde, confirmando o retorno das atividades e assegurando sua participação no Campeonato Estadual Adulto Masculino 2010, que começa no próximo dia 26.

Na última quinta-feira, o Diretor de Esporte Olímpicos do Tricolor de Aço, Betinho Studart, entregou um ofício na federação formalizando o afastamento do clube das competições deste ano. De acordo com Betinho, isso aconteceu porque o Fortaleza não conseguiu recursos suficientes para manter o atual elenco de jogadores e a comissão técnica.

Mas depois de algumas reuniões o vereador e torcedor do Fortaleza, Leonelzinho Alencar, decidiu assumir o comando do Futsal do Leão. Segundo Leonelzinho, o objetivo maior é agregar o trabalho que já vinha sendo feito por Betinho Studart. “O futsal era muito bem coordenado pelo Betinho. Então, ele vai continuar nos ajudando com a sua experiência para que a gente faça um bom trabalho”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com Leonelzinho: “Infelizmente este ano, não temos como manter a equipe que já estava. Nós pretendemos fazer um time base, mesclando experiência e juventude. A torcida tem que estar consciente que este ano nós vamos brigar pelo título, mas vai ser um pouco mais complicado conquistá-lo”.

Para 2011, Leonelzinho faz planos melhores para o Futsal do Fortaleza. “Queremos nos estruturar agora para que no próximo ano o Tricolor tenha um grupo forte e muito competitivo. Vamos correr atrás de patrocínio e programar tudo para que em 2011, tenhamos um futsal bem solidificado”, enfatizou o novo Diretor de Futsal do Leão.

O novo treinador de Futsal do Fortaleza, segundo Leonelzinho Alencar, deverá ser Pedro Ernesto. “O Pedro tem um trabalho muito bom em Categorias de Base e nós queremos contar com ele para comandar o nosso elenco”.

A previsão é que no próximo dia 22, os novos atletas e comissão técnica do Tricolor de Aço sejam apresentados para a torcida e para a imprensa, no Ginásio Paulo Sarasate.

0 comentários: