Leão de técnico novo só pensa na vitória e classificação

Só restam dois jogos para o Fortaleza tentar a sua classificação às semifinais do segundo turno do Cearense 2010

Sob a orientação do novo técnico, Zé Teodoro, o Fortaleza tentará a sua classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense, em duas partidas. A primeira delas será neste domingo às 16 horas no Estádio Serjão, contra o Boa Viagem, com transmissão ao vivo pela TV Verdes Mares. A segunda será na quarta-feira próxima, às 21h50 no Alcides Santos, contra o Itapipoca.

O grande dilema de Zé Teodoro, que assumiu o time na Sexta-Feira Santa, é que ele poderá até vencer os dois compromissos seguintes pelo returno e ficar de fora das semifinais. Para isso, ele precisa torcer pelo Crato, também nas duas últimas rodadas do campeonato deste ano.

"A gente sabe que tem a obrigação de vencer e ainda torcer por resultados negativos do Crato, mas antes de tudo, temos que fazer a nossa parte, vencendo o Boa Viagem, para esperar a classificação às semifinais do segundo turno", disse o atacante Betinho.

Motivação

De certa maneira, a contratação do novo técnico tende a levar mais motivação para o grupo, conforme acredita o zagueiro André Turatto, que afirma já ter esquecido a desclassificação da Copa do Brasil para o Guarani/SP. "Acho que o abatimento pela eliminação foi normal, mas ele durou apenas até o início do último treino para enfrentar o Boa Viagem. A chegada do novo treinador enche a gente de entusiasmo, mas é normal, pois todos querem mostrar um melhor trabalho", disse André Turatto.

Modificações

Zé Teodoro faz quatro modificações no time. O lateral-direito Peter retorna, o mesmo acontecendo com o volante Bruno de Jesus, o meia Bismarck - que começa a partida - e o atacante Tatu. O restante é o mesmo.


AUSÊNCIAS
Paulo Isidoro e Coquinho continuam de fora do time

O meia Paulo Isidoro e o volante Coquinho continuam desfalcando o Fortaleza na reta final do segundo turno do Campeonato Cearense. Paulo se recupera de uma pancada no joelho direito e sua volta ainda é imprevisível.

Já o volante Coquinho, que sente uma lesão na planta do pé, tentou voltar aos treinos na última sexta-feira, justamente na apresentação do novo técnico, mas não aguentou e pediu para ser substituído.

O zagueiro Gaúcho retirou o gesso de proteção do pé esquerdo, que havia fraturado e começou a fazer caminhada em volta do campo, mas não deve voltar a jogar tão cedo. O técnico Zé Teodoro quer contar com todos os atletas nos jogos finais.


Ficha técnica

Boa Viagem

Gato; Helinho, Diego, Erilson e Didi Cearense; Tela, Claudecir, Edson Baiano e Paulinho; Serginho e Renatinho.
Técnico: Argeu dos Santos.

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Bruno de Jesus, Alex Gaibu e Bismarck; Betinho e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

Competição: Campeonato Cearense (segundo turno).
Estádio: Serjão, em Boa Viagem/CE.
Data: 4 de abril de 2010.
Horário: 16 h.
Árbitro: Carlos Custódio.
Assistentes: Carlos Feitosa e Djalma Silva.
Transmissão: TV Leão, TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares AM 810 khz.
Ingressos: R$ 10,00.

0 comentários: