Leão faz jogo decisivo para garantir vaga no segundo turno e pensar no título arrastão

Time tricolor, que só depende de si para ir às semifinais do Returno, enfrenta adversário que sabe eliminar favoritos

Todo o projeto do Fortaleza de ir à final do segundo turno do Campeonato Cearense, de manter o time em atividade, de conseguir arrecadações que viabilizem a luta pelo tetracampeonato, passam pelo desafio de hoje, às 21h50, no Estádio Alcides Santos, quando o time receberá o Itapipoca, pela rodada que definirá os classificados para as semifinais do returno. Sem ainda estar garantido entre os classificados, só a vitória interessa ao Tricolor, visto que ele, atualmente na quarta posição, tem apenas um ponto à frente de Crato e Ferroviário, quinto e sexto colocados, pela ordem.

E para isso, o time terá de passar por cima hoje de uma adversário, que gosta de aprontar na última rodada e em times que ganharam o 1º turno (ver matéria abaixo).

Novidades

O meia Paulo Isidoro participou de um treino tático, ontem, no Pici, depois de oito dias de inatividade por causa de uma pancada no joelho direito. Já o volante Coquinho, que se recuperou de uma lesão no pé, também atuou e assim ambos foram relacionados para enfrentar o Itapipoca. "Ainda não decidi, mas estou propenso a começar o jogo com o pessoal que está com mais ritmo, faz mistério o técnico Zé Teodoro.

O treinador falou também sobre comentários que ouviu de que "o Fortaleza vai enfrentar o Ceará na semifinal". "Estão esquecendo do Itapipoca. Precisamos eliminá-lo, senão ficaremos parados aguardando a final", advertiu.

Já o atacante Tatu disse que o Fortaleza precisa se impor diante do rival. "É marcar em cima e ficar ligado", comentou.

Sem o volante Leandro, contundido, Ticão vai pro jogo. O zagueiro Gilmak iria ser julgado ontem, no TJDF, mas seu processo foi tirado de pauta.

Ficha técnica

Fortaleza


Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Ticão, Bruno de Jesus, Alex Gaibu e Bismarck; Betinho e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

Itapipoca

Eufrázio; Júnior Moura, André Bahia, Marcos Pantera e Thiago Silva; Gonçalo, Nego, Lázaro e Márcio Silva; Isac e Jorge Luís.
Técnico: Marçal.

Competição: Campeonato Cearense (segundo turno).
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza/CE.
Horário: 21h50.
Data: 7 de abril de 2010.
Árbitro: Mauro Bastos.
Assistentes: Marcos Brígido e Marcione Ribeiro.
Transmissão: Rádio Verdes Mares AM 810khz.
Ingressos: R$ 20,00, meia R$ 10,00.

0 comentários: