Com humildade: Fortaleza tem vantagem do empate mas quer vencer para garantir o Tetra inédito

Com a vitória no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense 2010, o Fortaleza Esporte Clube está a um empate do inédito Tetracampeonato Cearense. O Leão enfrenta o maior rival, neste domingo, às 16 horas, no estádio Castelão.

No primeiro turno da competição, o Fortaleza iniciou mal, mas no decorrer do campeonato deu uma forte arrancada chegando em quarto lugar nas semifinais, com seis vitórias, dois empates e três derrotas na fase classificatória. Na semifinal, o Leão despachou o Ferroviário com uma vitória por 2 a 1.

Na decisão do primeiro turno, o Tricolor empatou em 4 a 4 com o Guarany de Sobral no tempo normal, em uma reação espetacular. Nas penalidades o Leão conseguiu o título e garantiu a vaga na decisão da competição.

No segundo turno o Tricolor não teve a mesma desenvoltura e não conseguiu chegar as semifinais, ficando em sexto lugar com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O técnico Zé Teodoro que assumiu a equipe no dia 2 de abril está invicto no comando do Leão. Ele venceu o Boa Viagem e Ceará e empatou com a equipe do Itapipoca, estando com 77,7% de aproveitamento.

Na classificação geral do Campeonato Cearense, o Tricolor está na quarta colocação, com 41 pontos acumulados e tem o quarto ataque mais positivo da competição, com 46 gols marcados. O atacante Betinho é o artilheiro da equipe com 11 gols na competição. O Leão chega à decisão com uma invencibilidade de cinco partidas e há três jogos sem tomar gols.

Apesar da boa fase e da vantagem conquistada no primeiro jogo, o clima no clube é de precaução e respeito ao adversário. “É outro jogo. Nós mexemos com os brios do adversário ao vencermos a primeira partida. Sei da força do oponente e para superarmos tudo isso, é preciso entrar com aplicação, concentração, gana e determinação redobradas”, alerta o técnico Zé Teodoro.


FICHA TÉCNICA

Ceará

Diego; Arlindo (Diogo), Fabrício, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, Heleno, João Marcos (Misael) e Geraldo; Erick Flores e Preto (Wellington Amorim).
Técnico: PC Gusmão.

Fortaleza

Fabiano; Peter, André Turatto, Leomar e Guto; Gilmak, Coquinho, Bismarck (Bruno de Jesus) e Eusébio; Paulo Isidoro e Betinho.
Técnico: Zé Teodoro.

Competição: Campeonato Cearense (Decisão - segundo jogo)
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 02 de maio de 2010
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Vicente Romano e João Batista Nunes (ambos paulistas)
Ingressos: cadeira superior R$ 20,00 e cadeira inferior R$ 40,00.

0 comentários: