Hoje no Castelão Boca entrega faixas do Tetra ao Tricolor

Ao invés de convidar uma equipe sem expressão para festejar o Tetra, o Fortaleza trouxe um argentino de sucesso

O time tetracampeão do Fortaleza vai medir forças com um dos maiores campeões da Taça Libertadores da América, o Boca Juniors, da Argentina, hoje às 17 horas no Estádio Castelão, em amistoso de entrega de faixas pelo inédito título do Leão.

Ontem à noite, no Hotel Marina Park, dirigentes dos dois clubes se reuniram numa entrevista coletiva, quando falaram desse duelo que ficará na história das duas agremiações.

"Em um jogo como esse, a rivalidade entre Brasil e Argentina se aflora e é sempre um atrativo para a torcida, que deve comparecer em bom número. Estamos felizes de estarmos aqui e participarmos dessa festa do Fortaleza", comentou Ale Salem, chefe da delegação do Boca Juniors, na entrevista.

Contente

O técnico do Boca, Oscar Regenhardt, falou da importância da partida, em que pese ele não contar com todos os titulares de sua equipe. "Estamos muito contentes de termos recebido esse convite do Fortaleza . Apesar de não estarmos com nossa equipe completa, vamos encarar com seriedade esse amistoso, como todos os outros", disse ele, que está vindo de Natal, onde o Boca perdeu por 2 a 1 para o ABC, em partida semelhante.

Oscar vê no amistoso, não apenas um jogo em si, mas a oportunidade de se abrir um canal de comunicação entre as duas equipes. "Os dois times estavam distantes um do outro, sem contato. Agora, esse é o pontapé inicial para futuras parcerias. É um intercâmbio, onde poderão ser comercializados alguns jogadores, mas essa não é a minha área de atuação. Não estou imerso nessa parte, que é um assunto de dirigentes", disse o treinador dos argentinos.

Honra

O presidente do Fortaleza, Renan Vieira, também se reportou ao amistoso, conclamando a torcida a comparecer e ajudar o clube. "O torcedor verá também um grande jogo internacional. O Fortaleza se sente honrado de jogar contra o Boca Juniors. É uma equipe da qual nós cearenses gostamos muito, pelas conquistas que conseguiu e a vibração de sua torcida", comentou o presidente do Tricolor.

Venda

Ninguém disse o número exato de ingressos que já foram vendidos, antecipadamente. "O torcedor sempre deixa para a última hora, mas temos informações que a procura pelos ingressos está muito boa", disse Márcio Granada, empresário promotor do evento. Ele pretende trazer outros clubes de fora para jogar contra os cearenses, após a vinda do PSV da Holanda e agora do Boca Juniors. O preço dos ingressos é o seguinte: superior R$ 20,00 e inferior R$ 40,00, com meia entrada nos dois setores do estádio Castelão.

Escalação

O técnico Oscar não revelou na entrevista, mas sua equipe deve ir a campo com a seguinte formação: Horst, Villafañe, Echeverria, Ruiz e Santagati; Flores, Fernandez, Sanchez, Cabrera; Saavedra e Philippe . Técnico: Oscar Regenhardt.

ZÉ TEODORO
Jogo é laboratório, não festa

O técnico do Fortaleza não quer que o caráter festivo do amistoso contra o Boca Juniors contamine o elenco

O técnico do Fortaleza, Zé Teodoro, está encarando com muita seriedade o amistoso de hoje contra o Boca Juniors/ARG. Para ele, os jogadores precisam ver como o primeiro grande teste do time, que tentará fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste, à partir de 9 de junho e subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre do ano.

"Acho que o Tetra foi bom, mas já passou. O caráter comemorativo fica agora só para a torcida, porque para nós, tudo é trabalho. Assim serão encarados os amistosos", advertiu.

Suplentes

Zé Teodoro também chamou a atenção para o fato de haver muitos comentários sobre o fato de o Boca Juniors utilizar, em sua maioria, jogadores do time suplente, no amistoso de hoje. "Eu já falei para os meus jogadores. Essa história de falar que eles vão entrar com time reserva, não tem importância para nós. Só em ser jogador do Boca, tem qualidades. Eu gostaria de fazer um estágio na Argentina só para ver como eles fazem com sucesso um sistema de marcação, meia-pressão, ou pressão. Essa é uma das razões pelas quais acho que será um laboratório para nós, não uma festa", completou o comandante.

O Fortaleza já está definido para essa partida. Do time que se sagrou Tetra, não estão presentes o meio-campista Eusébio, o volante e zagueiro Gilmak e o atacante Betinho. A equipe titular será a seguinte: Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Ricardo Baiano, Bruno de Jesus, Coquinho e Bismarck; Paulo Isidoro e Jonhes.

Como não está com muitas opções novas, Zé Teodoro vai congestionar o meio-campo, enquanto aguarda a chegada de reforços ou a renovação de alguns atletas, como Rinaldo, Gilmak, o retorno de Betinho etc.

Tatu

O atacante Tatu retornou ao clube, tendo treinado à parte. Como não vinha participando das atividades, vai ficar de fora desse amistoso internacional.

Reunião

O técnico do Leão disse ontem que já está marcada uma reunião de planejamento com o presidente Renan Vieira, na próxima segunda-feira, na qual vai pedir a aceleração no processo de contratação de novos atletas. "Todo mundo está se reforçando e quem quer subir, tem que começar cedo o trabalho. Teremos cerca de 40 dias para a Série C e necessitamos iniciar essa competição em ponto de bala", finalizou o treinador.


FICHA TÉCNICA


FORTALEZA
Fabiano, Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Ricardo Baiano, Coquinho, Bruno de Jesus e Bismarck; Paulo Isidoro e Jonhes.
Ténico: Zé Teodoro.



BOCA JUNIORS-ARG
Horst, Villafañe, Echeverria, Ruiz e Santagati; Flores, Fernandez, Sanchez, Cabrera; Saavedra e Philippe.
Técnico: Oscar Regenhardt.


Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE.
Horário: 17h00.
Ingressos: 40 reais cadeiras inferiores (20 reais meia), 20 reais cadeiras superiores (10 reais meia).
Transmissão: Esporte Interativo e TV Diário e TV Leão - www.tvleao.net

0 comentários: