Tricolor vence Boca Juniors em jogo comemorativo

Foto

Em uma partida com todos os ingredientes de um Brasil e Argentina, com muita catimba, rivalidade, lances bonitos e jogadas ríspidas, o Tricolor de Aço bateu o Boca Juniors por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Castelão, no amistoso para entrega de faixas pela conquista do Tetracampeonato Cearense.

O técnico Zé Teodoro escalou a equipe mantendo a base do time que foi Tetracampeão, com apenas três alterações, em relação ao time que disputou a decisão do Estadual, que foram as entradas do atacante Jonhes e dos volantes Bruno de Jesus e Ricardo Baiano, que fez sua estreia com a camisa Tricolor.

Mesmo tendo uma maior posse de bola e o domínio das iniciativas, o Leão encontrou dificuldades com a forte marcação do adversário na primeira etapa da partida. A melhor oportunidade do Tricolor veio somente aos 26 minutos, quando Jonhes recebeu lançamento de Paulo Isidoro na área. Ele bateu cruzado e a bola amorteceu na zaga, ficando fácil para o goleiro Martinez.

Aos 34 minutos, o Fortaleza assustou novamente. Guto ficou com sobra de bola e bateu forte da entrada da área. Martinez fez grande defesa. A equipe argentina se defendia bem e explorava principalmente as roubadas de bola e as saídas em velocidade. Numa dessas escapadas, o meio-campo Sanchez ficou de frente para a meta de Fabiano, mas chutou por cima da trave, permanecendo o placar de 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro colocou o jovem atacante Reginaldo Júnior, que deu uma nova movimentação ao time Tricolor, que ameaçou logo no primeiro minuto. Bismarck cruzou para Paulo Isidoro livre na área, mas ele cabeceou por cima da meta. O domínio do Leão começou a surtir efeito aos 12 minutos, quando Reginaldo Júnior recebeu passe preciso de Bruno de Jesus na área e bateu forte no canto para fazer 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor de Aço continuou pressionando. Mas aos 22 minutos, Saavedra aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira para empatar. Utilizando o amistoso para avaliar melhor o elenco leonino, o técnico Zé Teodoro fez diversas substituições. Ele colocou em campo ainda os volantes Leandro e Régis, o meia Alex Gaibu e o zagueiro Gaúcho.

Era dia de festa e o Leão queria a vitória. Aos 35 minutos, chegou o segundo gol. Após levantamento na área, o atacante Jonhes cabeceou de peixinho e marcou para o Fortaleza. Já no finalzinho da partida, depois de bela jogada pela esquerda, o atacante Reginaldo Júnior foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gaúcho cobrou com precisão e fechou o placar da partida em 3 a 1.

Agora o Tricolor só volta a campo no próximo dia 9, quando faz sua estreia na Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrenta o Santa Cruz-PE.


FICHA TÉCNICA

Amistoso internacional.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 29 de maio de 2010, às 17 horas.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Antonio Albert e Carolina Romanholi.
Renda: R$ 97.289,00.
Público: 7.997 pagantes (1.018 não pagantes).
Cartões amarelos: André Turatto, Bruno de Jesus, Ricardo Baiano e Régis (Fortaleza); Perez, Ruiz, Santagati, Flores e Fernandez (Boca Juniors).
Cartão vermelho: Perez (Boca Juniors).
Gols: Reginaldo Júnior, Jonhes e Gaúcho (Fortaleza); Saavedra (Boca Juniors).

Fortaleza:
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Ricardo Baiano (Régis), Bruno de Jesus (Leandro), Coquinho (Reginaldo Júnior), Bismarck (Alex Gaibu); Jonhes e Paulo Isidoro (Gaúcho).
Técnico: Zé Teodoro.

Boca Juniors:
Martinez; Villafañe, Perez, Ruiz (Flores), Santagati; Mazzola (Fernandez), Alfonso, Sachez Nino (Cabrera), Cañete; Kuszko (Saavedra) e Acosta (Philippe).
Técnico: Oscar Regenhardt.

0 comentários: