Fortaleza perde sua segunda partida seguida na Copa do Nordeste

Jogando no estádio Machadão, em Natal, o Fortaleza perdeu por 3 a 1 para o América-RN, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato do Nordeste 2010. Jonhes marcou o gol do Leão no jogo.

Atuando com dois homens de velocidade no ataque, Tatu e Reginaldo Júnior, o Tricolor tinha a proposta de marcar forte e aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Mas teve dificuldades de acertar o último passe e chegar com perigo à meta dos donos da casa. A melhor chance do Leão no primeiro tempo aconteceu somente aos 27 minutos. Após escanteio da direita, o zagueiro Leomar ficou com rebote na área, mas desperdiçou a oportunidade.

O América-RN teve um maior domínio de bola na primeira etapa, mas encontrou a defesa Tricolor bem postada. Em uma das poucas chances da equipe potiguar, o volante Júlio Terceiro ficou com uma sobra de bola na área e cabeceou na trave. Assim o placar ficou mesmo no 0 a 0, no primeiro tempo.

Os donos da casa voltaram melhor para a etapa complementar e com 13 minutos, já haviam marcado três gols, aproveitando as jogadas de bola parada. Aos cinco minutos, Carlão abriu o placar de cabeça, após uma cobrança de escanteio. Aos 10 minutos, Rodrigo Dantas cobrou falta da intermediária e ampliou. E três minutos depois, novamente após cobrança de escanteio, Eraldo desviou para o gol fazendo 3 a 0.

Buscando equilibrar a equipe na partida, o técnico Zé Teodoro colocou o atacante Jonhes, o zagueiro Gaúcho e o meia Niel. A equipe reagiu e Jonhes diminuiu o placar, aos 17 minutos. Após cruzamento preciso do lateral-esquerdo Guto, o atacante cabeceou no ângulo, sem chances para Rodolpho defender.

Com o gol, o Fortaleza passou a tomar as iniciativas no jogo, mas esbarrou na forte marcação do adversário. O América aproveitava os contra-ataques e ainda teve a chance de ampliar o placar aos 37 minutos, mas Flávio Pará chutou na trave.

A delegação Tricolor retorna à Fortaleza nesta terça-feira e no período da tarde, já se reapresenta no estádio Alcides Santos, iniciando os preparativos para a quinta rodada do Campeonato do Nordeste, quando enfrenta o Vitória-BA. A partida acontece na próxima quinta-feira, dia 24, às 19 horas, no estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste 2010 – Quarta rodada.

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN.
Data e horário: 21 de junho de 2010, às 19 horas.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: Adailton José (BA) e Carlos Vidal (BA).
Renda: R$ 7.530,00.
Público total: 1.264.
Cartões amarelos: Peter, Bismarck, Coquinho, Ricardo Baiano e Tatu (Fortaleza).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Carlão (5min/2ºT - América); Rodrigo Dantas (10min/2ºT - América), Eraldo (13min/2ºT - América) e Jonhes (17min/2ºT - Fortaleza).

Fortaleza:
Douglas; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Ricardo Baiano (Niel), Coquinho, Bismarck, Alex Gaibu (Jonhes); Reginaldo Júnior (Gaúcho) e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

América-RN: Rodolpho; Flávio Pará, Carlão, Adalberto, Júlio Terceiro;
Tarracha, Sandro, Rodrigo Dantas, Diniz (David); Eraldo (Michel Neves) e Flávio Recife (Pedro).
Técnico: Carlos Moura.

0 comentários: