Fortaleza vence fora de casa e conquista sua primeira vitória da Copa do Nordeste

Jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe do Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e conseguiu a primeira vitória no Campeonato do Nordeste 2010. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Tatu e a vitória deixou a equipe na terceira colocação da competição, com quatro pontos.

Em uma tarde chuvosa na Capital Paraibana e com o gramado muito pesado do estádio Almeidão, o Leão teve dificuldades na saída de bola e em criar as oportunidades, e só conseguiu chegar com perigo ao gol do Botafogo-PB aos 18 minutos, com Paulo Isidoro cobrando falta para boa defesa do goleiro adversário.

Os donos da casa se defendiam bem e levavam perigo sempre com as jogadas criadas principalmente, pelo atacante Washington. No final do primeiro tempo, o Leão ainda teve a chance de abrir o placar com André Turatto de cabeça, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB teve um maior volume de jogo, colocando duas bolas na trave. Mas com raça e superação o Tricolor foi em busca da primeira vitória no Campeonato do Nordeste. O técnico Zé Teodoro realizou algumas modificações na equipe para dar mais criatividade.

Aos 13 minutos ele colocou Bismarck e Tatu no lugar de Régis e Reginaldo Júnior, respectivamente. As alterações surtiram efeito e, aos 36 minutos, o atacante Tatu recebeu pela esquerda, conduziu para o meio e bateu forte de pé direito para marcar o gol da vitória Tricolor.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos quatro pontos na tabela da competição e está na terceira colocação. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, para enfrentar o CSA-AL, no estádio Castelão.


FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste 2010 – Segunda rodada.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Data e horário: 13 de junho de 2010, às 16 horas.
Árbitro: José Humberto de Farias Júnior-SE.
Assistentes: Renisson Nunes Freire-SE e José Carlos Vieira-SE.
Renda: R$ 3.750,00
Público: 398 pagantes (256 não pagantes).
Cartões amarelos: Leomar e Guto (Fortaleza); Danilo (Botafogo-PB).
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Tatu (35m/2ºT).

Fortaleza:
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Régis (Bismarck), Ricardo Baiano, Coquinho, Paulo Isidoro (Gaúcho); Jonhes e Reginaldo Júnior (Tatu).
Técnico: Zé Teodoro.

Botafogo-PB:
Genivaldo; Danilo (Zé Wilker), Rogério, Ricardo Oliveira e Camilo; Ezequiel, Val (Chapinha), Ricardo Miranda, Tinho; Maurício Pantera e Washington (Mexerica).
Técnico: Itamar Shulle.

0 comentários: