Leão só empata com o Santa Cruz no Castelão

O Fortaleza deixou escapar a vitória na estreia pelo Campeonato do Nordeste. Jogando esta noite no estádio Castelão, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz (PE), na primeira rodada da competição. O Leão estava perdendo, buscou o empate, virou o jogo, mas a equipe pernambucana conseguiu igualar o placar no segundo tempo.

O jogo começou pegado e com muita marcação. O Fortaleza insistia nas jogadas aéreas, mas era desarmado. As duas melhores chances do Tricolor, nos 20 minutos iniciais da partida, aconteceram com bola rasteira. A primeira, Bismarck chutou de fora da área, e na segunda oportunidade, Reginaldo Júnior se livrou da marcação e chutou em cima do goleiro do Santa Cruz.

As melhores chances foram do Leão, mas foi o time de Pernambuco que abriu o placar aos 29 minutos. Jackson se livrou de dois marcadores, entrou na área e na saída do goleiro Fabiano, o Santa Cruz fez 1 a 0. Mesmo com a desvantagem no placar, o Leão continuou indo para cima do adversário. Reginaldo Júnior e Peter tiveram a oportunidade de empatar, mas o goleiro Tutti e a trave, respectivamente, evitaram o gol do Tricolor.

Aos 40 minutos, o empate veio com Jonhes. Após uma jogada pelo lado direito, Peter cruzou e o atacante Jonhes apareceu para tirar o goleiro da jogada e marcar. Fortaleza 1 x 1 Santa Cruz. O jogo continuou bem movimentado, com as duas equipes em busca de marcar mais gols, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou diferente. Coquinho entrou no lugar de Bruno de Jesus e a troca de passes melhorou. O Tricolor conseguia tocar melhor a bola, mas faltava precisão na hora de finalizar. Aos 19 minutos, o Leão encaixou o último passe e virou o jogo. Peter cobrou falta, André Turatto subiu mais que a zaga e fez Fortaleza 2 a 1.

Aos 32 minutos, o Santa Cruz empatou a partida. Victor Hugo cobrou escanteio e Meneses marcou o segundo gol do time pernambucano. Já nos minutos finais da partida, o Santa Cruz quase marcou com Victor Hugo. Com um chute de fora da área, ele acertou a trave. Poucos instantes depois foi a vez de Coquinho bater forte de fora da área. Tutti defendeu e no rebote, o árbitro marcou impedimento. Sem mais tempo, o jogo termina empatado.


FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 09 de junho de 2010, às 21 horas.
Árbitro: Ítalo Medeiros (RN).
Assistentes: José da Silva Sobrinho e Valdomir Antônio (RN).
Renda: R$ 69.810,00.
Público: 6.457 pagantes (755 não pagantes).
Cartões amarelos: Bruno de Jesus e Ricardo Baiano (Fortaleza); Evandro, Luis Eduardo e Souza (Santa Cruz).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Jackson (29m 1º T); Jonhes (40m 1º T); André Turatto (19m 2º T); e Meneses (32m 2º T).

Fortaleza 2
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Ricardo Baiano, Bruno de Jesus (Coquinho), Bismarck (Alex Gaibu), Paulo Isidoro (Tatu); Jonhes e Reginaldo Júnior.
Técnico: Zé Teodoro.

Santa Cruz 2
Tutti; Meneses (Júlio César), Leandro Cardoso, Luiz Eduardo; Dedé, Goiano, Evandro (Wellington) , Jackson, Paulo César; Joélson (Vitor Hugo) e Souza.
Técnico: Dado Cavalcante
.

0 comentários: