Tricolor encara o Vitória-BA em busca da reabilitação no Campeonato do Nordeste

O clube justificou seis dispensas sob a alegação de custo-benefício e fraca produção do time no Nordestão de 2010

Ocupando uma das últimas posições no Campeonato do Nordeste - vindo de duas derrotas seguidas - o Fortaleza tenta reagir na competição às 19 horas de hoje no Estádio Castelão, quando estará recebendo um time de Primeira Divisão, o Vitória/BA.

O Leão não terá seis jogadores que foram dispensados do seu elenco, ao enfrentar o rubro-negro baiano. Desde ontem à tarde, a diretoria desligou do grupo que disputa o Nordestão, os jogadores Ricardo Baiano, Bruno de Jesus, Coquinho, Alex Gaibu, Jonhes e Cleiton. Este último continua sem chances.

O técnico Zé Teodoro explicou o afastamento dos seis jogadores, entre os quais, cinco que participaram do tetracampeonato. "Nós não podemos ficar vivendo do passado. Estamos constantemente avaliando os jogadores e não poderíamos ficar esperando cinco jogos para voltar a vencer. Alguma coisa tinha que ser feita e além disso não vamos trabalhar com mais de 40 jogadores, mas sim com 28", justificou o treinador do Leão.

Mudanças

Para o jogo de hoje, Zé Teodoro inclui cinco novos jogadores no time titular: o goleiro Fabiano, o zagueiro Gaúcho, o meia Paulo Isidoro e os volantes Régis e Leandro, que se concentraram ontem na Toca do Leão.

Enquanto isso, o presidente Renan Vieira apresentou o volante Danilo Portugal, de 27 anos. Os clubes por onde ele passou foram: Goiás/GO, Murici/AL, Ipatinga/MG, Vitória de Setúbal/POR e Ponte Preta/SP.

O Vitória/BA, adversário de hoje, não terá o zagueiro Anderson Martins, que foi expulso.

Ficha técnica

Fortaleza

Fabiano; Leomar, André Turatto e Gaúcho; Peter, Leandro, Régis, Bismarck e Guto; Paulo Isidoro e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

Vitória/BA

Vinícius; Jonas, Gabriel Paulista, Vilson e Rafael Cruz; Ricardo Conceição, Fernando, Evandro e Ramon Menezes; Júnior Pipoca e Jacson.
Técnico: Ricardo Silva.

Competição: Campeonato do Nordeste, fase classificatória.
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 24 de junho de 2010.
Horário: 19 horas.
Árbitro: Antonio André.
Assistentes: Albino Albert Júnior e Marcelino Castro, trio de Pernambuco.
Transmissão: TV Leão e TV Esporte Interativo.
Ingressos: cadeiras inferiores R$ 20,00, meia R$ 10,00.

0 comentários: