Fortaleza tenta recuperação fora de casa contra o Rio Branco

Com um retrospecto favorável contra o Rio Branco, o Leão tenta utilizar a história como sua aliada no confronto

O Fortaleza inicia neste domingo às 19h30 (hora da capital cearense), a sua "Missão do Norte", em busca de pontos na Série C. O adversário de hoje será o Rio Branco/AC, no Estádio Arena da Floresta. Na quarta-feira, a equipe cearense vai a Santarém enfrentar o São Raimundo.

O jogo de hoje será o primeiro da Série C a ser transmitido ao vivo pela TV Diário. O Tricolor projetou pelo menos quatro pontos nessa excursão pela Região Norte, para continuar aspirando à classificação entre os dois primeiros do grupo. O empate contra o Águia de Marabá no Castelão não agradou nem à torcida nem ao time.

"Na conversa que tivemos com o nosso técnico Zé Teodoro, o objetivo é retornar com seis pontos ganhos", comentou o meio-campista Éder.

Escrita

O Fortaleza quer manter a escrita sobre o Rio Branco do Acre. Pelos registros históricos, nas duas vezes em que os dois se enfrentaram, o Leão do Pici levou vantagem. Isto aconteceu na Copa do Brasil de 2004. No primeiro jogo, no Acre, o Tricolor empatou em 1x1. No jogo de volta, na capital cearense, Leão aplicou uma goleada de 5x1. Só o atacante Rinaldo fez três gols, Lúcio e Émerson, completaram. Juliano César, que ainda está no Rio Branco, mas que não joga neste domingo, fez o gol dos acreanos. Coincidentemente, Rinaldo ainda está no Fortaleza, mas o técnico Zé Teodoro resolveu deixá-lo na capital cearense, para ser utilizado na partida contra o Paysandu, no Estádio Castelão, na quarta rodada.

O treinador leonino fará quatro modificações, em relação ao time que empatou com o Águia de Marabá. Três alterações ocorrem na defesa. Na ausência de César Gaúcho, que foi expulso, entra Leomar em seu posto. André Turatto perde a posição para Gaúcho e André Leonel forma dupla com Tatu, para a saída do volante Leandro. Só um dos meias vai jogar, Isidoro ou Éder.

O lateral-esquerdo Jeff Silva, mesmo não estando no melhor de sua forma física, ganha a posição de Guto, que foi titular durante o tetracampeonato.

Sob o comando do técnico Zé Teodoro, já faz um mês que o Fortaleza não consegue uma vitória. A última foi contra o Vitória, no Castelão. No triunfo sobre o CRB/AL, em Alagoas, o técnico foi o auxiliar Juarez Sobreiro, pelo Nordestão.

No Rio Branco/AC, o técnico Tarcísio Pugliesi fez um treino secreto ontem à tarde, no Estádio Tonicão. A imprensa só pôde assistir ao aquecimento dos jogadores e depois foi convidada a se retirar. Sem poder contar com o atacante Marcelo Brás, ainda fora do BID (Boletim Informativo Diário), o comandante alvirrubro não quer dar pistas ao adversário.

Um pouco antes do apronto, Pugliesi declarou que havia um olheiro do Fortaleza na capital acreana, assistindo ao treino, por isso, fechou o ensaio para poder montar suas estratégias para a primeira vitória.


Ficha técnica

Rio Branco/AC

Marcelo Cruz, Ley, Jeferson, Rafael e Ivan; Zé Marco, Buti, Luís Carlos e Testinha; Juliano César (Valdir Papel) e Marcelo Maciel.
Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Fortaleza

Fabiano; Peter, Gaúcho, Leomar e Jeff Silva; Marcus Vinícius, Danilo Portugal, Éder e Paulo Isidoro (Régis); Tatu e André Leonel.
Técnico: Zé Teodoro.

Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Arena da Floresta, em Rio Branco (ACRE).
Data: 25 de julho de 2010.
Horário: 19h30 (hora de Fortaleza).
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela.
Assistentes: Wilson Gonçalves de Aquino e Sidnei Pereira de Oliveira, trio de Rondônia. Transmissão: TV Diário e TV Leão.

0 comentários: