Leão empata sem gols com o Rio Branco-AC no estádio Arena da Floresta

O Fortaleza ficou no empate em 0 a 0 com o Rio Branco-AC, na noite deste domingo, no estádio Arena da Floresta, no Acre. Com o resultado, o Tricolor do Pici com apenas dois pontos, ocupa a terceira colocação na tabela do grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida iniciou truncada no meio-campo. O Leão do Pici sentiu dificuldades para se livrar da forte marcação adversária e somente aos 20 minutos, o Fortaleza levou perigo à meta do goleiro Marcelo Cruz. Após lançamento na área, Tatu desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. Aos 26 minutos nova chance do Leão. Tatu tocou para André Leonel na área, mas ele não conseguiu finalizar.

O Rio Branco explorava principalmente as saídas em velocidade pelas laterais e os chutes de fora da área. Em um deles, Zé Marco arriscou, a bola desviou na marcação e Fabiano atento, segurou firme. Aos 40 minutos, Fabiano sentiu o joelho e foi substituído por Douglas.

No final da primeira etapa, o Fortaleza ainda teve a chance de abrir o placar com Gaúcho. Ele recebeu livre na área, mas cabeceou por cima da meta. O Rio Branco-AC também chegou com perigo, com um chute de Testinha de fora da área. Mas Douglas fez boa intervenção e ficou com a bola.

Os donos da casa passaram a buscar mais o ataque no segundo tempo e o Leão teve mais espaço para criar as oportunidades. Em outra boa jogada, aos 19 minutos, Cléber Goiano roubou a bola na intermediária e deu ótimo passe para Jeff Silva, que driblou o marcador e chutou na rede pelo lado de fora.

Com objetivo de dar mais poder de criação ao Fortaleza, o técnico Zé Teodoro colocou Paulo Isidoro aos 20 minutos. E na sua primeira participação no jogo, Paulo Isidoro recebeu a bola de Éder na área, mas chutou desequilibrado e o goleiro segurou firme. O treinador ainda colocou o atacante Wendell, mas o placar permaneceu 0 a 0.

A delegação Tricolor permanece no Norte do país, onde vai enfrentar o São Raimundo, na próxima quarta-feira, dia 28, às 20 horas, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série C – 2ª rodada.

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.
Data e horário: 25 de julho de 2010, às 19h30min.
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO).
Assistentes: Wilson Gonçalves de Aquino (RO) e Sidnei Pereira de Oliveira (RO).
Público total: 4.928 pagantes (250 não pagantes).
Renda: R$ 72.610,00.
Cartões amarelos: Ley (RB), Buti (RB), Testinha (RB); Douglas (F), Peter (F), Gaúcho (F), Jeff Silva (F).
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Não houve.

RIO BRANCO
Marcelo Cruz; Ley, Jeferson, Rafael e Ivan; Zé Marco, Buti (Anselmo), Luís Carlos (Araújo) e Testinha; Valdir Papel (Juliano César) e Marcelo Maciel.
Técnico: Tarcísio Pugliesi.

FORTALEZA
Fabiano (Douglas); Peter (Paulo Isidoro), Gaúcho, Leomar e Jeff Silva; Cléber Goiano, Marcus Vinícius, Régis e Éder; André Leonel (Wendell) e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: