Leão reforçado tenta voltar a vencer no Campeonato do Nordeste

“O estádio Alcides Santos é nossa casa e vamos transformá-lo num caldeirão. Temos que buscar a vitória para iniciar nossa recuperação”. A fala é do zagueiro César Gaúcho, mas esse é o pensamento de todo o grupo Tricolor. Com apenas sete pontos no Campeonato do Nordeste, o Fortaleza quer aproveitar o mando de campo para garantir uma vitória hoje à noite, diante do Treze-PB e começar a arrancada na competição.

Em 19 partidas disputadas no estádio Alcides Santos, o Tricolor de Aço contabiliza 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com o objetivo de continuar com um ótimo retrospecto jogando dentro dos seus domínios, o Leão encerrou ontem a preparação para a partida válida pela nona rodada do Nordestão.

O técnico Zé Teodoro testará algumas novas peças na equipe, mas segundo o treinador do Fortaleza, “vou manter a base do que vem sendo utilizado”, afirma Zé Teodoro, que poderá promover a estreia do zagueiro César Gaúcho e do atacante Wendell.

O adversário do Leão, que está no G-4 do Campeonato do Nordeste terá alguns desfalques para o jogo de hoje. Além do volante Fernando, que foi expulso e cumpre suspensão, outros três atletas desfalcam a equipe comanda por Marcelo Vilar. São eles: os zagueiros Anderson e André Lima, por motivo de contusões e o lateral Felipe Blau.

Fortaleza e Treze-PB só se encontraram em apenas uma oportunidade. A partida que aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2001 terminou empatada em 2 x 2 e tembém foi válida pelo Nordestão.

CONTRATAÇÕES
Leão anuncia Finazzi, Éder e Rinaldo para a Série C

A diretoria do Fortaleza anunciou ontem mais duas contratações: o centroavante Finazzi, hoje com 36 anos e o meia Éder, de 30, ambos referendados pelo técnico Zé Teodoro. E a renovação de contrato de Rinaldo.

O meio-campo Éder , natural de Paraguaçu Paulista estava no Linense-SP, tendo passagens por Paraguaçuense, Juventus, Portuguesa/SP, Marília, São Caetano, Paraná, Sport-PE, Kayser Esporte (Turquia), Brasiliense e Mirassol. E o atacante Rinaldo acertou a sua renovação de contrato com o clube, sendo mais um reforço do Leão.


FICHA TÉCNICA

Ficha técnica

Fortaleza

Fabiano; César Gaúcho, André Turatto e Gaúcho; Peter, Régis, Danilo Portugal, Paulo Isidoro e Ronaldo; Wendell (André Leonel) e Tatu. Técnico: Zé Teodoro.

Treze/PB

Tony; Niel, Thiago Messias, Da Silva Alagoano e Cleidson; Pio, Alex Maranhão, Miltinho e Rone Dias; Cléo e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar.

Competição: Campeonato do Nordeste, fase classificatória.
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza (CE).
Data: 7 de julho de 2010.
Horário: 20h30min.
Árbitro: Claudionor Dos Santos Junior.
Assistentes: Renison Nunes Freire e Edmilson Oliveira Santos, trio de Sergipe.
Transmissão: Rádio Verdes Mares 810khz. Ingressos: R$ 20,00 e meia R$ 10,00.

0 comentários: