Tricolor bate São Raimundo e é líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C

O Fortaleza venceu o São Raimundo-PA por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA e está na liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com cinco pontos conquistados.

Precisando da vitória, o Tricolor entrou em campo com uma postura ofensiva e teve o domínio da partida na primeira etapa. Mas quem abriu o placar foi a equipe paraense. Em uma cobrança de falta, aos três minutos, Soares fez 1 a 0. O Leão não se abalou e continuou buscando o resultado positivo.

Paulo Isidoro teve duas oportunidades de empatar o jogo. Aos 13 minutos, ele recebeu na área, driblou o marcador, mas bateu por cima da meta. Três minutos depois, ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu forte para defesa de Labilá.

O empate Tricolor aconteceu aos 30 minutos. Peter cobrou falta da esquerda, André Leonel antecipou a zaga e desviou para o gol. A virada não demorou para acontecer. Oito minutos depois, o atacante André Leonel fez boa jogada na direita e tocou na área para Tatu, que desviou para o gol. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar. Fortaleza 2 a 1. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Leão ainda ampliou o marcador. Jeff Silva recebeu em velocidade pela esquerda, passou pelo goleiro e cruzou na medida para André Leonel fazer 3 a 1.

Na segunda etapa, o São Raimundo voltou mais incisivo e diminuiu o placar logo aos dois minutos. Bola levantada na área, Branco cabeceou livre e fez o segundo gol dos donos da casa. O técnico Zé Teodoro colocou em campo o volante Régis para equilibrar a partida.

O Leão passou a se defender com consistência e buscar as saídas em velocidade. Aos 25 minutos, Paulo Isidoro penetrou na área e tocou por cobertura, mas o goleiro fez boa defesa. Para aproveitar os contra-ataques, Zé Teodoro mandou para o jogo o atacante Reginaldo Júnior. Aos 47 minutos, o atleta teve a chance de matar o jogo. Ele bateu cruzado, mas Labilá fez mais uma grande defesa.

Para garantir o resultado, Zé Teodoro ainda mandou a campo o zagueiro André Turatto e o placar permaneceu em 3 a 2, decretando a primeira vitória do Tricolor na competição. O Leão volta à capital cearense nesta quinta-feira e inicia na sexta-feira, os preparativos para enfrentar o Paysandu, na quarta rodada da Série C.


FICHA TÉCNICA

São Raimundo/PA 2x3 Fortaleza

Campeonato Brasileiro Série C – 3ª rodada.
Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA).
Data e horário: 28 de julho de 2010, às 20 horas.
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Aelson Mariano Campelo (MA) e Sérgio Henrique Gomes (MA).
Cartões amarelos: Branco (SR), Déo Curuçá (SR); André Leonel (F), Régis (F), Douglas (F).
Cartão vermelho: Não Houve.
Gols: Soares, aos 4min; André Leonel, aos 30min e 47min; Tatu, aos 39min do 1º tempo; Branco, aos 2min do 2º tempo.

São Raimundo-PA: Labilá; Sató (Preto Marcarena), Filho, Preto Marabá (Michel) e Souza; Beto, Marcelo Pitbull, Clovis e Soares; Déo Curuçá (Marinelson) e Branco.
Técnico: Valter Lima.

Fortaleza:
Douglas; Peter, Gaúcho, Leomar e Jeff Silva; Cléber Goiano, Marcus Vinícius, Paulo Isidoro (André Turatto) e Éder (Régis); André Leonel (Reginaldo Júnior) e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: