Fortaleza com um a menos toma susto mas vence o São Raimundo/PA

Na tarde deste domingo, jogando no Estádio do Castelão, o Fortaleza-CE, venceu o São Raimundo-PA, por 2 a 1, pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão entra de vez nos dois primeiro colocados que garantem vaga para a próxima fase.

Com esse resultado, o Fortaleza-CE chegou na vice-liderança do grupo, com 10 pontos, um ponto a menos que o líder Paysandu-PA que tem 11 pontos. Já o São Raimundo-PA dá adeus a chance de classificação, já que só tem mais seis pontos para disputar e agora está na quarta colocação da chave com três pontos.

Festa do Leão
Jogando em casa, o Fortaleza-CE começou melhor o primeiro tempo e logo, aos sete minutos teve uma boa chance. O atacante Finazzi

recebeu passe na entrada da área e bateu forte, a bola passou raspando o travessão.

Não demorou muito para o Leão abrir o placar. Aos 16 minutos, Paulo Isidoro chegou na linha de fundo e cruzou, Finazzi de cabeça só colocou no fundo das redes, do goleiro Labilá do São Raimundo-PA que não conseguiu evitar o gol.

O time visitante depois do gol, teve uma boa chance, aos 23 minutos. Paulo Rangel deu belo passe para Daniel, que driblou um zagueiro e da entrada da área bateu firme, mas o goleiro Douglas bem colocado fez a defesa.

Mesmo a partida caindo um pouco de rendimento, o Fotaleza-CE conseguiu fazer o segundo gol, aos 36 minutos. Após cobrança curta de escanteio, o meia Éder cruzou para a área, o volante Régis subiu mais que a zaga e de cabeça marcou o gol.

A última chance do primeiro tempo, foi para o São Raimundo-PA, aos 43 minutos. O Gabriel fez bela tabelinha com Daniel e da entrada da área bateu forte, o goleiro Douglas se esticou todo para fazer a defesa.

Poucas chances
Se na primeira etapa foi um jogo bastante movimentado, no segundo tempo, o jogo teve apenas três chances e um gol do São Raimundo-PA. A primeira aconteceu somente, aos 23 minutos. Rafael tocou a bola para Flámel que bateu forte, a bola passou a direita do goleiro Douglas.

A equipe da casa chegou bem, aos 33 minutos. Paulo Isidoro ficou cara a cara com o goleiro e bateu, Labilá fez a defesa e no rebote o próprio meia bateu, e novamente o goleiro salvou o Pantera de tomar o terceiro.

O último lance de perigo do Fortaleza-CE aconteceu, aos 36 minutos. O meia Éder bateu firme de fora da área, mas novamente o goleiro Labilá fez uma grande defesa espalmando a bola para escanteio.

Gol de honra
O São Raimundo-PA conseguiu diminuir, aos 41 minutos. Depois de jogada de Branco ele cruzou a bola para a área, o atacante Paulo Rangel subiu mais que a zaga e de cabeça marcou o gol de honra dos Panteras na partida, que terminou mesmo em 2 a 1 para o Fortaleza-CE.

Próximos jogos
Na oitava rodada, o São Raimundo-PA, fará o clássico paraense com o Paysandu-PA, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Fortaleza-CE folga na rodada, e só volta a jogar no dia 11 de setembro, sábado, às 16 horas, contra o Rio Branco-AC.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2 x 1 São Raimundo

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros-RN
Assistentes: José da Silva Sobrinho-RN e Ubiratan Bruno Viana-RN
Cartões amarelos: Danilo Portugal e Régis (Fortaleza-CE); Preto Marabá (São Raimundo-PA)
Cartão vermelho: Régis (Fortaleza-CE)
Gols: Finazzi, aos 16’/1T, Régis, aos 35’/2T (Fortaleza-CE); Paulo Rangel, aos 41'/2T (São Raimundo-PA)

Fortaleza-CE
Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto (Jefi Silva); Régis, Danilo Portugal (Júlio Terceiro), Éder e Paulo Isidoro; Tatu e Finazzi (Bismarck).
Técnico: Zé Teodoro.

São Raimundo-PA
Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Souza; Beto, Paulo de Tárcio, Daniel (Rafael) e Soares (Flámel); Paulo Rangel e Gabriel (Branco).
Técnico: Sebastião Rocha.

0 comentários: