Leão busca vitória fora de casa contra o Paysandu no Mangueirão

O Paysandu enfrenta o Fortaleza, neste domingo, às 16 horas, no estádio Mangueirão, m Belém, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tentando se aproximar cada vez mais da classificação para a próxima fase da competição no jogo que marca o confronto dos invictos do Grupo 1.

O Paysandu é o líder do Grupo 1, com 10 pontos e com uma vitória nesta rodada abriria oito do terceiro colocado, que é o Águia-PA,e dependeria de mais três pontos para avançar antecipadamente. Por outro lado, o Fortaleza ainda não embalou na competição e tem apenas seis pontos, ocupando o segundo lugar do grupo.

Para quebrar o tabu
Sem vencer o Paysandu em Belém há cinco anos, o treinador do Fortaleza, Zé Teodoro terá problemas para escalar sua equipe, diferentemente do adversário deste domingo. São cinco jogadores, sendo três deles titulares no departamento médico.

Estão fora da partidas os meias Bismarck e Bechara, os volantes Cléber Goiano,Leandro e Marcus Vinícius, este último lesionado na última partida, justamente contra o Paysandu. O comandante do Leão da Pici chegou a testar uma formação com três zagueiros, mas deve mandar a campo a equipe no tradicional 4-4-2.

Mexer para que?
Em time que está ganhando não se mexe. É este o pensamento do técnico Charles Guerreiro, no Paysandu. Líder e melhor time da Série C até o momento, o treinador só deve mudar a zaga, já que Paulão, o titular, estava cumprindo suspensão e volta ao time.

No resto do time, Charles deve repetir a escalação, já que é favorável a sequência de jogos para dar ritmo de jogo ao elenco. O grande destaque do time é o atacante Bruno Rangel, que no último jogo marcou dois gols e é um dos principais jogadores do elenco. O lateral-artilheiro Bosco (foto) também tem dado show nos jogos do Papão.

“Estou buscando o meu espaço. Sempre procuro dar o máximo e o professor pode contar comigo. Tenho treinado bem e quero ajudar minha equipe”, explica Bosco.


FICHA TÉCNICA

Paysandu x Fortaleza

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém-PA
Data: 22/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos-MA e Cicero Romão Batista da Silva-MA

Fortaleza
Douglas; Rafael, Gaúcho, Leomar e Jeff Silva; Danilo Portugal, Régis, Paulo Isidoro e Guto; Finazzi e Tatu
Técnico: Zé Teodoro.

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Da Silva, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Fabrício e Marquinhos; Tiago Potiguar e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.

0 comentários: